CNA: Câmara Setorial da soja é instalada
Com o início da estação da monta, a venda de sêmen cresce em centrais por todo o país. Para otimizar os resultados produtivos e reprodutivos, a pecuária moderna dispõe hoje de tecnologias como a Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), Fertilização In Vitro (FIV), Transferência de Embriões (TE).
Contudo, para que esses recursos obtenham sucesso, os animais precisam estar bem nutridos e o produtor com uma boa organização na fazenda, alertam os especialistas. No caso da IATF, as deficiências nutricionais estão associadas à redução nas taxas de concepção após a inseminação, sendo que muitas vezes a culpa pelo baixo resultado é atribuída ao sêmen ou ao inseminador. Porém, a fêmea que vai receber o sêmen ou embrião precisa estar preparada e bem nutrida.
Para suprir as carências nutricionais que sofrem as fêmeas nesse período, a CONNAN - Companhia Nacional de Nutrição Animal lançou este mês o suplemento mineral CONNAN Reprodução IATF. O produto é um polinutriente aglomerado enriquecido com gordura protegida (ácidos linoléicos e linolênicos), cromo orgânico, vitaminas A, D e E, farelos e minerais orgânicos. O produto foi formulado especialmente para fêmeas em programa de IATF, receptoras de embrião e vacas em aspiração folicular.
Segundo Edmar Conceição de Freitas, gerente técnico e médico veterinário, as vitaminas contidas em sua fórmula irão elevar a resistência imunológica do animal, ajudar no metabolismo e nos processos reprodutivos. "Vejamos o exemplo da vitamina A, que tem sua importância reconhecida como essencial para a produção de esteróides ovarianos, a maturação do ovócito e a embriogenese", ressaltou.
"Os minerais orgânicos permitem maiores taxas de prenhez, melhoram a digestão das fibras e aumentam a resistência do animal. Já a gordura protegida influencia positivamente no desempenho reprodutivo", concluiu.
Mais informações sobre a empresa, produtos e representantes podem ser obtidas no www.connan.com.br ou pelo telefone (15) 3363-9800.
Fonte: ContatoCom > Comunicação Integrada - [15] 3224 1000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura