Colheita da cevada avança no Rio Grande do Sul
A projeção de cultivo é de 34.429 hectares e a produtividade de 3.245 kg/ha
A Biotrop dá mais um importante passo no seu projeto de expansão internacional, com a instalação de um centro avançado de pesquisa e desenvolvimento de produtos no UF Innovate, hub de inovação da Universidade da Flórida, em Gainesville, Flórida (EUA).
Jonas Hipólito, diretor de Pesquisas da Biotrop, destaca que esse investimento objetiva acelerar o processo de expansão da empresa nos Estados Unidos e tem como prioridade o atendimento mais próximo dos clientes norte-americanos, além da colaboração em novas linhas de pesquisa como o combate ao greening (HLB), doença grave que assola a citricultura global.
“A realidade da agricultura dos EUA é diferente da do Brasil e, portanto, exige diferentes abordagens. Inauguramos um centro com laboratório, escritório, casa de vegetação e toda infraestrutura na Universidade da Flórida exatamente para estar mais próximo dos clientes, atuando com foco nas necessidades da agricultura norte-americana”, explica Hipólito.
A UF Innovate é uma organização guarda-chuva que une as quatro entidades que impulsionam o ecossistema de inovação na Universidade da Flórida. Ela conecta inovadores com empreendedores, investidores e indústria, incuba startups e empresas em crescimento e promove uma economia resiliente em um esforço para tornar o mundo um lugar melhor – conceito perfeitamente alinhado aos pilares da Biotrop, empresa especializada em produtos biológicos e naturais que figura entre as líderes no segmento no Brasil.
O processo de internacionalização da Biotrop foi iniciado em 2019, com o início das operações na Argentina, Paraguai e Bolívia. No ano seguinte, a empresa chegou ao Equador, Colômbia, Chile e Peru. O passo seguinte foi ter representação nos Estados Unidos e em Portugal, seguindo posteriormente para México, Espanha, França e Itália.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura