Bioma Cerrado é celebrado em evento no DF

15.10.2010 | 20:59 (UTC -3)

Começou nesta quinta-feira (14) mais uma edição da mostra III Viva Cerrado Vivo – Cerrado de todas as artes, evento promovido pelo Instituto Brasília Ambiental do Distrito Federal (Ibram). A programação, que prossegue até sábado (16), no Cine Brasília (EQS 106/107) e no Parque Ecológico de Águas Claras, inclui debates, atividades recreativas, shows artísticos e lançamentos de livros.

 

O ilustrador científico Zenilton Gayoso, analista da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF), especialista em espécies do bioma Cerrado, participa do evento com a apresentação de trabalhos que retratam a beleza da flora e da fauna do bioma. A abertura oficial da mostra será às 18h, no Cine Brasília.

 

Realizado já pelo terceiro ano, o evento tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas que hoje envolvem o Cerrado, por meio da reflexão sobre a preservação, a conservação e os riscos aos quais o Bioma tem sido submetido, seja pelo desmatamento e ameças de extinção de espécies, seja pelo crescimento urbano desordenado, que atinge áreas importantes para manutenção e recarga de mananciais.

 

Também estão confirmadas durante o período exibições de documentários sobre sustentabilidade, bem como dos filmes vencedores do XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2010). Também será inaugurado o Centro de Referência em Educação Ambiental Águas Claras, no Parque Ecológico de Águas Claras, no encerramento do encontro. A mostra Viva Cerrado Vivo tem o apoio da Embrapa Informação Tecnológica, além da Associação dos Ilustradores Científicos do Centro-Oeste Brasileiro, da Agência Goiana de Cultura e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

 

Mais informações pelo telefone 3244-1660 e a programação completa no endereço www.ibram.df.gov.br.

 

Kátia Marsicano

Embrapa Informação Tecnológica

daraujo@sct.embrapa.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025