Bioherbicidas serão desenvolvidos pela FMC e Micropep

O negócio abarca as culturas de milho e soja num primeiro momento

10.01.2023 | 11:49 (UTC -3)
Cultivar, com informações da FMC no Brasil

A FMC e Micropep Technologies informaram sobre o desenvolvimento conjunto de bioherbicidas. O anúncio oficial ocorreu em dezembro. Mas, no Brasil, somente hoje ocorreu a divulgação.

Representantes das empresas disseram que o negócio abarca as culturas de milho e soja num primeiro momento. Está baseado em micropeptídeos. Os produtos buscados compõem-se por "moléculas de proteína curtas produzidas naturalmente por células vegetais".

"Temos o prazer de colaborar com a Micropep no desenvolvimento de novas tecnologias de micropeptídeos para lidar com o gerenciamento da resistência", disse a vice-presidente executiva e diretora de tecnologia da FMC, Kathleen Shelton, que deve se afastar da companhia no próximo dia 31 de março (seu sucessor é Seva Rostovtsev).

"A Micropep está construindo a próxima geração de soluções naturais que abordam os desafios globais em vários mercados, e a agricultura é uma área de foco principal. A mudança climática já está afetando a maneira como os agricultores produzem alimentos e eles precisam urgentemente de novas soluções sustentáveis para proteger suas plantações", disse Thomas Laurent, fundador e CEO da Micropep.

Sobre a Micropep Technologies

A Micropep Technologies uma pessoa jurídica francesa, constituída sob a forma de “SAS”, sociedade por ações simplificada. Criada em 2016, possui capital social atual de EUR 96,5 mil e menos de 20 funcionários, segundo informações oficiais da França. Tem sede em Auzeville-Tolosane, uma comuna com pouco mais de 4 mil habitante pertencente à região administrativa da Occitânia.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro