Biogénesis-Bagó é patrocinadora oficial do Ranking da Raça Nelore de Mato Grosso

06.03.2012 | 20:59 (UTC -3)
Julia Cristina Nascimento

A empresa fabricante de produtos para sanidade e produtividade animal, Biogénesis-Bagó, em parceria com a ACNMT - Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - patrocina o Ranking da Raça Nelore de Mato Grosso. O Estado está entre outros 4 maiores representantes no Ranking Nacional da ACNB, devido ao crescente número de exposições em todas as edições realizadas.

Com duração de sete meses e início em Março, o Ranking da Raça Nelore irá percorrer as principais cidades do Mato Grosso, entre elas Cuiabá, Alta Floresta, Rondonopolis, Primavera do Leste e Tangara da Serra. O objetivo do evento é proporcionar a troca de ideias e experiências sobre a evolução da raça e o debate sobre a adoção dos métodos adequados de manejo e criação, diante um público composto por técnicos, criadores, pecuaristas e lideranças empresariais do agronegócio.

A Raça Nelore representa 80% do rebanho de corte brasileiro e seu sucesso se deve a capacidade de adaptação, potencial reprodutivo e principalmente, a seus criadores. Para o Gerente de Relações Institucionais, Sérgio Barros, “a troca de experiências de cada profissional é a chave para o desenvolvimento do agronegócio e o aumento de sua contribuição para a renda nacional e comércio exterior brasileiro”.

Segundo dados da Scot Consultoria, o Brasil é o segundo país entre os dez maiores participantes no mercado mundial de carne bovina e este índice tende a crescer ainda mais diante das vantagens comparativas em relação aos demais concorrentes. “A Biogénesis-Bagó quer estar ao lado dos profissionais e interessados no setor, contribuindo para a aceleração de tal crescimento e potencializando a produtividade de nosso país”, finaliza o Gerente.

5 de Março a 14 de Outubro

Cidades de Cuiabá, Sorriso, Alta Floresta, Sinop, São Jose dos Quatro Marcos ,Matupá, Poconé, Guarantã do Norte,Cuiabá, Agua Boa, Colider, Rondonopolis, Juina,Juara, Primavera do Leste, Tangara da Serra,Mirassol do Oeste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças e Caceres.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025