Biodel AG garante investimento série A da Pangaea Ventures para promover novas tecnologias de agricultura regenerativa

O financiamento apoiará o compromisso da Biodel AG em acelerar a comercialização de novas soluções destinadas a melhorar a saúde do solo, otimizar a utilização da água e melhorar a eficiência dos nutrientes

13.09.2023 | 14:11 (UTC -3)
Melanie Venter-Roit, edição Cultivar

A Biodel Ag, Inc., uma empresa de agricultura regenerativa, anunciou hoje (13/9) uma rodada de financiamento Série A liderada pela Pangaea Ventures Ltd, empresa de capital de risco com foco em materiais avançados e tecnologia limpa. O financiamento apoiará o compromisso da Biodel AG em acelerar a comercialização de novas soluções destinadas a melhorar a saúde do solo, otimizar a utilização da água, melhorar a eficiência dos nutrientes e sequestrar as emissões de carbono da atmosfera. Como parte deste financiamento, Janelle Goulard, sócia da Pangaea Ventures, uniu-se ao conselho de administração da Biodel AG.

Ben Cloud, CEO da Biodel AG, declarou que os investimentos estratégicos da Pangaea Ventures solidificam a posição da Biodel AG como líder em agricultura regenerativa e sublinha a dedicação da empresa em enfrentar desafios urgentes da atualidade. “Acreditamos firmemente que nossos produtos agrícolas biológicos representam a solução mais atraente e econômica para sequestrar volumes substanciais de CO2 e outros gases de efeito estufa de nossa atmosfera, ao mesmo tempo em que revitalizamos solos esgotados", disse.

Algumas práticas agrícolas do século XX tiveram como resultado efeitos prejudiciais no solo, com o esgotamento de microorganismos cruciais do solo e o teor de carbono, o que impede a capacidade das plantas de absorver água e nutrientes devido à acumulação de sal. Para auxiliar no restabelecimento da sustentabilidade da cadeia de abastecimento alimentar, a Biodel AG emprega tecnologias que permitem o sequestro de gases com efeito de estufa através de produtos biológicos de última geração, revitalizando, em última análise, a saúde e a funcionalidade do solo e reforçando a vitalidade das plantas.

“Reconhecemos o imenso valor das soluções inovadoras de agricultura regenerativa da Biodel AG, que prometem reconstruir o solo esgotado da Terra e a sua biodiversidade, a fim de reverter as alterações climáticas”, explicou Janelle Goulard, parceira da Pangaea Ventures. “O financiamento permitirá à Biodel AG acelerar o seu trabalho transformador, solidificando ainda mais o papel da empresa na construção de um futuro sustentável”, concluiu.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro