BioConsortia desenvolve produtos fixadores de nitrogênio

Expansão para outras culturas: resultados positivos em batatas, tomates e alfaces prometem agricultura mais sustentável

27.01.2024 | 10:12 (UTC -3)
Revista Cultivar

A norte-americana BioConsortia Inc. anunciou o desenvolvimento de produtos fixadores de nitrogênio (N). Eles visam expandir o mercado para novas culturas. Conforme a empresa, resultados de testes de campo de 2023 confirmaram a eficácia desses produtos em substituir o nitrogênio em culturas como batata, tomate e alface.

Hong Zhu, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da BioConsortia, destacou os resultados positivos em batatas e outros vegetais. Ele mencionou a continuidade do trabalho com desenvolvedores de sementes de vegetais, fornecedores de insumos e agricultores globais. O objetivo é se aproximar do lançamento do produto.

Marcus Meadows-Smith, CEO da BioConsortia, ressaltou a importância desse desenvolvimento para a indústria de vegetais. Os produtos permitirão aos agricultores reduzir a dependência de fertilizantes nitrogenados sintéticos.

Os produtos de tratamento de sementes da BioConsortia foram validados em testes de campo em cereais como trigo, arroz e milho. Nestas culturas, os produtos aumentaram a produtividade ou possibilitaram a substituição do nitrogênio, conforme informou a empresa. Nos mercados de frutas e vegetais, a BioConsortia oferecerá tratamentos de sementes e formulações para aplicação no solo ou por irrigação por gotejamento.

Recentemente, a empresa anunciou que realizará negócios no Brasil. Veja mais clicando em “BioConsortia anuncia expansão para o Brasil”.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro