Bayer CropScience promove executivos e fortalece áreas de negócios
Desde 2002 até agora, o mercado consumidor brasileiro de batata palito cresceu 90% e com estimativa em torno de 190 mil toneladas por ano. Crescimento comemorado pelas indústrias e boa notícia também para os bataticultores. Ciente deste mercado consumidor de batata no Brasil, a BASF participa do 4º Seminário Brasileiro da Batata, que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Uberlândia/MG. A empresa apresentará para a cadeia produtiva da batata os benefícios AgCelenceTM proporcionados pela aplicação dos fungicidas Cabrio® Top e Cantus®.
Além do controle e prevenção das principais doenças como Requeima e Pinta-preta, os fungicidas da BASF contribuem para uma lavoura mais resistente, produtiva e com maior porcentagem de batatas especiais, informa a empresa.
Na oportunidade, o gerente de Desenvolvimento de Mercado de Especialidades da empresa, Mario Ikeda, fará uma palestra sobre os benefícios AgCelenceä na cultura. “A BASF tem pesquisas comprovadas de aumento, em média, de 10% a 15% em produtividade proporcionados pelos benefícios AgCelenceä. Além da maior produção, temos maior % de batatas especiais e melhor qualidade de pele", explica Ikeda.
Promovido pela ABBA – Associação Brasileira da Batata, o 4º Seminário Brasileiro da Batata acontecerá no Centro de Convenções de Uberlândia. Entre os principais assuntos abordados no evento estão: O cultivo da batata no Brasil, o desenvolvimento de novas cultivares, gestão sustentável na bataticultura e perspectivas de mercado. Estarão presentes no evento representantes de indústrias de batata para processamento e pré-frita congelada, bem como varejistas, produtores e pesquisadores.
Outras informações:
http://www.clacom.com.br/publico/BASF/CABRIOTOP-BATATA.doc
http://www.clacom.com.br/publico/BASF/CANTUS-BATATA.doc
Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura