Encontro Técnico e Mercadológico Fruticultura Orgânica 2011 acontece em Rio Claro/SP
Os antiparasitários disponibilizados na versão Pour-On surgem cada vez mais como opção para o tratamento de parasitos internos e externos na produção pecuária. Para o gerente de produtos para ruminantes da empresa, Alessandro Lima, o principal fator para o aumento da procura deste tipo de produto está na facilidade de manejo, já que os produtos são aplicados sobre o dorso do animal, que absorve a substância pela pele, sem a utilização de agulhas.
Lima explica que “a aplicação não gera dor, nem stress para o animal. Além disso, evita contusões, mantém a qualidade do couro e anula a possibilidade de lesões no ponto de aplicação dos produtos, que podem ocorrer nas aplicações injetáveis. Tudo isso contribui para manter a qualidade da carcaça”.
Nos Estados Unidos e Europa a utilização de endectocidas Pour-On já ultrapassou a barreira dos 50%, e a outra metade é relativa aos endectocidas injetáveis. “A fatia de uso aqui no Brasil ainda é pequena se compararmos aos números dos EUA e Europa; já com o incremento da tecnificação do pecuarista brasileiro, existe também a tendência de maior utilização de produtos Pour-On. Tendo em vista seus benefícios, naturalmente esta margem aumentará cada vez mais. É apenas uma questão de mudança de cultura, já que a eficácia do produto pour on é a mesma dos produtos injetáveis, porém o espectro de ação pode ser maior (controle das moscas dos chifres adultas, por exemplo)”, ressalta Lima.
Ivomec Pour-On - No mercado brasileiro e mundial de ivermectinas, a Merial disponibiliza o Ivomec Pour-On, fabricado com uma tecnologia bastante avançada e voltado para o controle dos principais parasitos internos e externos. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa em parceria com o Grupo ETCO de Jaboticabal, que avaliou os resultados do tratamento com Ivomec Pour-On versus o tratamento com sulfóxido de albendazole, o grupo tratado com Ivomec Pour On resultou em melhores índices de produtividade avaliados ao abate dos animais e, conseqüentemente, melhor benefício econômico.
“Com este estudo pudemos visualizar com mais precisão que o Ivomec Pour-On, além de todas vantagens citadas, atua de forma eficaz sobre os parasitos internos e externos, melhorando o lucro líquido do pecuarista”, finaliza Lima.
Altair Albuquerque
Texto Assessoria de Comunicações
(11) 2198-1888
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura