Bellman aproxima-se do pecuarista com dias de tecnologia em várias regiões do Brasil

30.05.2012 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

A Bellman,realizou três etapas do Ciclo de Dias de Tecnologia no Campo 2012, com eventos em diferentes estados e participação de cerca de 200 pecuaristas, técnicos e profissionais envolvidos na cadeia produtiva da carne bovina.

Os eventos ocorreram em Terra Rica (PR), Pedra Preta (MT) e Marília (SP). Até o final do ano estão programadas novas etapas para os Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Esta iniciativa da Bellman tem como principal objetivo apresentar, na prática, casos de sucesso de pecuaristas na suplementação de bovinos de corte nas diversas regiões do Brasil.

“O modelo de Dias de Tecnologia no Campo é uma ótima ferramenta para troca de informações, relacionamento e comparação entre diferentes sistemas de produção, além de permitir que os pecuaristas tenham contato com um modelo diferente do seu e que está sendo aplicado na mesma região. Adicionalmente, possibilita aos criadores que ainda não usam nossos produtos avaliar os resultados obtidos”, ressalta Enzo Guarnieri, Analista de Marketing da Bellman.

O Dia de Tecnologia no Campo em Terra Rica (PR) ocorreu na Fazenda Nossa Senhora das Graças, de Iverson Antonio da Cruz. O evento foi organizado em parceria com a Copagra e contou com apresentações de estratégias de engorda a pasto com excelente custo de arroba engordada e também os resultados da propriedade. Iverson Cruz faz ciclo completo de produção de bovinos de corte, sendo que parte da engorda é feita em sistema rotacionado com pastos irrigados. Destaque no dia de campo para os animais prontos para terminação e com excelente acabamento de carcaça.

O Dia de Tecnologia no Campo em Pedra Preta (MT) foi realizado na Fazenda Paraíso Perdido, dos irmãos Vitor Paulo de Andrade e João Paulo de Andrade, e contou com apresentação do consultor Djalma de Freitas, sócio fundador da PlangesPec, que demonstrou a estratégia do Confinamento Expresso®, utilizada desde 2010 na propriedade. O evento também incluiu visita a campo, com a avaliação de animais jovens apresentando excelente acabamento de carcaça, e reuniu pecuaristas de grande expressão da região.

O Dia de Tecnologia no Campo em Marília (SP) reuniu mais de 70 participantes na Fazenda Santana, de Wilson Borghetti, e foi organizado em parceira com Allflex, DGT Brasil e MSD Saúde Animal e as revendas agropecuárias Tininho e Sul Brasil, de Marília. O evento apresentou estratégias de engorda intensiva a pasto e os resultados da fazenda; palestra do médico veterinário Denis Antonio, consultor MSD, que falou sobre o controle estratégico de parasitas; palestra de Liliane Suguisawa, diretora da DGT Brasil, sobre ultrassonografia de carcaças; e apresentação de Ivo Martins Alves Filho, gerente da Allflex,sobre boas práticas de identificação animal.

Também foi realizada visita a campo para apresentar o sistema produtivo da fazenda, que atinge a excelente marca de 19 arrobas engordadas por hectare/ano, trabalhando na fase final de recria e na fase de terminação. Os animais são recriados utilizando BellPeso SV, proteico energético para uso no ano todo, e a terminação é realizada a pasto com a estratégia do Confinamento Expresso. Pela Bellman,participaram dos eventos os técnicos Térssio Ramalho, Victor Brito e Gustavo Alves, além dos representantes comerciais Marcelo Marcom, Ricardo Ribeiro, Carlos Silva e Luiz Fernando Sebastião.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025