BBM assina acordo para promover leilões privados de arroz

31.08.2015 | 20:59 (UTC -3)
Juliana Almeida
ptenesfrde

A BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias – assina nesta quarta-feira, 2 de setembro, um convênio para a realização de leilões privados de arroz em casca, por meio de pregão eletrônico, visando facilitar a comercialização do produto e ampliar a abrangência da oferta. O programa Arroz na Bolsa foi desenvolvido com o objetivo de dar aos produtores gaúchos a oportunidade de acessar um mecanismo moderno de comercialização, que prima pela segurança e transparência das operações. A assinatura ocorrerá durante jantar oferecido pela BBM para produtores, clientes, indústria e órgãos oficiais na 38ª Expointer, maior feira de agronegócios a céu aberto da América Latina.

Esta é a primeira vez que um programa reúne seis entidades ligadas ao arroz gaúcho: BBM, Federarroz - Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul, IRGA – Instituto Rio Grandense do Arroz, Emater/RS, banco e corretora Banrisul. “Queremos aumentar a capilaridade da oferta, trazendo produto de todos os arrozeiros do Rio Grande do Sul a cada 15 dias e garantindo, assim, o abastecimento da indústria”, afirma o presidente da BBM, Giuliano Ferronato. Os produtos terão uma qualidade pré-determinada pela Emater e, caso necessário, financiamento aos compradores pré-aprovado pelo Banrisul.

A BBM é uma associação civil sem fins lucrativos, composta por 175 corretoras de mercadorias experientes no mercado agropecuário e que atuam em todas as regiões do Brasil. Com sede em São Paulo, capital, tem filiais nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, Uberlândia e escritório de representação na cidade do Rio de Janeiro. A Bolsa opera leilões da CONAB – Companhia Nacional do Abastecimento (nossa participação neste mercado é de 60% das operações), realiza leilões eletrônicos de produtos agropecuários, faz registro de negócios de produtos e dispõe de uma moderna plataforma de pregão eletrônico para aquisições de bens e serviços comuns para ser utilizada pelos órgãos públicos e também por empresas do setor privado. Possui uma Câmara Arbitral formada por árbitros experientes para dirimir quaisquer conflitos decorrentes das negociações na Bolsa.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025