BB participa do Mutirão Arco Verde e Terra Amazônia Legal

15.06.2009 | 20:59 (UTC -3)

O Banco do Brasil participa do Mutirão Arco Verde e Terra Amazônia Legal, do Governo Federal, onde apresenta a metodologia e o histórico da sua Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS.

Na mobilização, que tem como objetivo prevenir e controlar o desmatamento no bioma Amazônia, o BB também concederá crédito emergencial ao estado do Pará para o combate às enchentes, e abrirá conta governamental específica para os usuários do Pronaf da região.

O Mutirão ocorre do próximo dia 18 de junho até outubro, em 43 municípios da área da floresta Amazônica, nos estados do Amazonas, do Mato Grosso, do Pará, de Rondônia, do Maranhão e de Roraima. Nessas localidades, o BB ainda oferecerá linhas de crédito e condições de financiamento do Pronaf, sendo que, no caso do Mato Grosso, além disso será disponibilizada a linha de crédito FCO.

O Mutirão Arco Verde é um conjunto de ações coordenadas pelo Governo Federal com a participação dos governos estaduais, dos governos municipais e de entidades da sociedade civil, que tem como principais objetivos o combate ao desmatamento na região Amazônica por meio da regularização fundiária, do estímulo à produção sustentável e da difusão de políticas públicas que assegurem o acesso da população local a direitos sociais. Desse modo, as superintendências locais do Banco do Brasil foram mobilizadas para atuar nos trabalhos de organização, de participação e de divulgação nos eventos de inclusão bancária.

O BB e o Desenvolvimento Regional Sustentável – A Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS – do BB busca impulsionar o crescimento sustentável das regiões brasileiras, considerando suas potencialidades, suas vocações e características peculiares. Hoje, são trabalhadas mais de 100 diferentes atividades no DRS, entre as quais a ovinocaprinocultura, a apicultura, a mandiocultura, a bovinocultura de leite, a fruticultura, a piscicultura, a reciclagem, artesanatos diversos, a cafeicultura, serviços de transporte de pessoas, a extração de castanha do Brasil, a criação de galinha caipira e a extração do látex da seringueira.

São R$ 5,5 bilhões de créditos do BB comprometidos com 5.878 Planos de Negócios DRS. Isso beneficia mais de um milhão e 200 mil famílias, sendo que 472 mil têm ações de crédito com o Banco. São 4.047 agências do BB habilitadas, ou seja, com seus funcionários treinados para implantar a metodologia DRS em 4.752 municípios atendidos.

Fonte: Assessoria de Imprensa BB - (61) 3310-3566 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025