Bayer muda liderança na América Latina

Alex Merege assume posição global em soja e Ligia Izzo passa a comandar "product supply" na região

21.12.2025 | 17:44 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Giselly Abdala

A divisão agrícola da Bayer anunciou mudanças em sua liderança na América Latina. As alterações entram em vigor em 1º de janeiro de 2026. Alex Merege, atual líder de "product supply" na região, assumirá o cargo de líder global de produto de soja. A função amplia sua atuação para o mercado mundial. O executivo ficará baseado em Saint Louis.

Merege integra a Bayer desde 1999. O executivo acumulou experiências em diferentes países. Já liderou a área de sementes na América Latina e na região Ásia-Pacífico, com base em Singapura, além de outras funções estratégicas. Segundo ele, a nova posição reforça o compromisso da companhia com inovação, aumento de produtividade e oferta de mais opções de manejo ao produtor, com foco em uma agricultura regenerativa.

Na mesma data, Ligia Izzo assumirá como nova líder de "product supply" da divisão agrícola da Bayer na América Latina. A executiva responderá pelas operações de manufatura de sementes e de proteção de cultivos, além da cadeia de suprimentos na região. Brasileira, construiu carreira internacional e viveu na Suíça nos últimos três anos, onde atuou como "head de supply chain management" para a região EMEA.

Desde julho de 2025, Ligia Izzo conduz iniciativas ligadas à implementação do "dynamic shared ownership" na divisão Crop Science da companhia. O modelo busca uma forma de trabalho mais ágil, colaborativa e centrada no cliente. A executiva se torna a primeira mulher a ocupar a posição e passa a integrar o time de liderança da divisão agrícola para a América Latina.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Background Newsletter

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura