Bayer fomenta conexão entre startups brasileiras e governo de Indiana (EUA)

A reunião tem o objetivo de fomentar oportunidades para 18 startups brasileiras, que fazem parte da área de inovação aberta da multinacional

15.04.2024 | 13:20 (UTC -3)
Revista Cultivar, com informações de Beatriz Fleira

Empresas brasileiras e do estado americano de Indiana reunir-se-ão amanhã (16/4). A reunião tem o objetivo de fomentar oportunidades para 18 startups brasileiras. A Bayer é a promotora do evento. Essas empresas fazem parte da área de inovação aberta da multinacional.

O evento contará com a presença de Eric J. Holcomb, governador de Indiana. Don Lamb, diretor do departamento de agricultura do estado, e Mitch Frazier, CEO da Agrinovus, também participarão. Agrinovus é uma empresa que busca promover a agricultura digital em Indiana. O encontro possibilitará a esses líderes conhecer projetos inovadores. Eles também poderão conectar essas inovações aos desafios enfrentados pelos agricultores de Indiana.

As startups brasileiras convidadas incluem Aegro, Sensix, Bem Agro, Perfect Flight e ConnectFARM. Essas empresas atuam em áreas cruciais para o agronegócio. Elas focam em clima, finanças, monitoramento digital, gestão de negócios e rastreabilidade.

A agricultura é essencial para a economia de Indiana. Mais de 80% do território do estado é dedicado a fazendas e florestas. Milho, trigo e soja são as principais culturas de Indiana. Elas representam cerca de 60% dos produtos agrícolas vendidos no estado. Daniel Padrão (na foto acima), diretor de operações de negócios da divisão agrícola da Bayer para América Latina, destaca a importância desse encontro. Ele acredita que a troca de experiências pode ampliar o acesso a soluções customizadas para os produtores de Indiana. Padrão também menciona que Indiana já possui um importante hub de agtechs. Ele ressalta que o mercado brasileiro é referência em inovação aberta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024