Bayer e Microsoft firmam parceria para otimizar recursos digitais

A experiência agronômica da Bayer e a plataforma de agricultura digital líder, combinadas com o Microsoft Azure, formam a base para novas soluções digitais para promover a agricultura e as indústrias adjacentes

17.11.2021 | 11:07 (UTC -3)
Bayer AG

A Bayer anunciou hoje (17/11) parceria estratégica com a Microsoft para construir um novo conjunto baseado em nuvem de ferramentas digitais e soluções de ciência de dados para uso na agricultura e indústrias adjacentes, trazendo nova infraestrutura e recursos básicos para acelerar a inovação, aumentar a eficiência e apoiar a sustentabilidade nas cadeias de valor .

A agricultura e o agronegócio hoje se beneficiam de uma ampla gama de ferramentas digitais e percepções baseadas em dados por meio de plataformas como o Climate FieldView ™ da Bayer - usado hoje em mais de 180 milhões de acres agrícolas em mais de 20 países. Ainda assim, há trabalho a ser feito para otimizar toda a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras e seu uso dos preciosos recursos naturais necessários para abastecer o planeta, garantindo esforços mais amplos para combater as mudanças climáticas. Sob o acordo, a Bayer trabalhará com a Microsoft para co-desenvolver novas soluções que abordem cenários críticos da indústria, como operações agrícolas, fornecimento sustentável, manufatura e melhoria da cadeia de suprimentos e monitoramento e medição ESG.

As empresas farão isso desenvolvendo a infraestrutura avançada para soluções de agricultura digital e recursos de ciência de dados. Essas novas soluções e recursos estarão disponíveis para empresas - de startups a empresas globais - na agricultura e indústrias adjacentes para uso em suas próprias ofertas. A Bayer também migrará seus principais recursos de agricultura digital para a nova infraestrutura para suas próprias soluções voltadas para o cliente. A parceria se baseia em um relacionamento de longa data entre a Bayer e a Microsoft e um compromisso compartilhado com a privacidade de dados, segurança cibernética e confiança do cliente.

“Esta parceria chega em um momento único em que uma maior inovação é extremamente necessária em toda a cadeia de valor de alimentos e fibras”, disse Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da Bayer Crop Science. “Enquanto lidamos com uma pandemia global contínua, cadeias de suprimentos frágeis e a catástrofe climática contínua, o status quo não será suficiente. Precisamos de colaboração, visão compartilhada e ação. Por esses motivos, a Bayer e a Microsoft estão agindo para causar um impacto positivo, tanto por meio de nossa própria colaboração quanto ao oferecer infraestrutura padrão e recursos digitais para que outras empresas enfrentem os enormes desafios que nossa sociedade enfrenta ”.

“À medida que os empresários e organizações de agricultura e tecnologia trabalham para promover a segurança e a sustentabilidade da cadeia de valor - apoiando os agricultores em sua fundação - a colaboração é necessária”, disse Jeremy Williams, chefe da The Climate Corporation e Bayer Digital Farming Solutions. “A Bayer é pioneira em inovação digital na agricultura. A Microsoft está definindo o padrão em soluções de nuvem globais confiáveis. Juntos, podemos inovar e implementar como uma equipe para fornecer alimentos, rações, fibras e combustível necessários para abastecer nosso planeta. ”

“Como todas as indústrias, a agricultura e o setor de alimentos estão passando por uma rápida transformação digital, de tratores autônomos a conselhos digitais baseados em IA e agricultura de precisão escalonável”, disse Ravi Krishnaswamy, vice-presidente corporativo, Azure Global Industry da Microsoft. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Bayer para acelerar essa transformação e desbloquear ainda mais inovação agrícola, reunindo percepções baseadas em dados com a experiência agronômica da Bayer e o poder do Microsoft Azure.”

Esta parceria é um passo significativo e estratégico para cumprir a ambiciosa meta da Bayer de vendas 100 por cento habilitadas digitalmente na divisão Crop Science até 2030 e acelerar sua capacidade de fornecer soluções digitais com base em resultados aos clientes. A Bayer está comprometida em estabelecer um novo padrão para a indústria em inovação digital baseada em dados.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro