Bayer e Cotrijal estabelecem parceria para tratamento industrial de sementes

Além de disponibilizar máquina de alta tecnologia, Bayer oferece treinamento e produtos

11.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

Bayer e Cotrijal inauguram nesta terça-feira, 11 de setembro, a instalação de uma máquina de tratamento de sementes industrial (TSI), na unidade de beneficiamento da cooperativa em Não-Me-Toque (RS). A empresa disponibiliza aos cooperados equipamento de alta tecnologia, produtos inovadores, treinamentos para operadores, assistência técnica especializada e ainda possibilita que o tratamento de culturas como soja, trigo, cevada e milho seja monitorado por quem usufruir a máquina.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Bayer, Jonis Gelain, cuidados no mercado de sementes, aliados ao uso de tecnologia visam aumentar a qualidade da proteção do cultivo, fazendo com que o produtor rural tenha mais facilidade no manejo e, por consequência, aumento de produtividade e sustentabilidade de seu negócio. "Esse novo passo da Cotrijal é um meio de fornecer sementes de qualidade e certificadas ao agricultor, gerando mais segurança e redução no impacto ambiental".

Segundo o superintendente de produção da Cotrijal, Gelson Lima, a perspectiva da inauguração da máquina de TSI é bastante positiva, pois traz inovação ao sistema de tratamento de semente e possibilita fornecer produtos de qualidade ao campo, além de promover segurança às pessoas envolvidas. "Hoje, a cooperativa está comemorando o avanço no ramo da tecnologia ao lado de nossa parceira, a Bayer. E é gratificante trazermos como resultado mais tecnologia para as propriedades rurais", completa Gelson.

A partir do trabalho feito pela máquina, o cooperado terá melhor custo-benefício, devido à redução no número de falhas no plantio, à alta qualidade do tratamento e à otimização de tempo e mão-de-obra, em comparação ao método convencional de melhoria do grão. Estas características são possíveis graças ao suporte da área de SeedGrowth da Bayer, que alia cultivos saudáveis com abordagem prática, visando as aplicações dos produtos em campo.

Mario Lussari, gerente de SeedGrowth, analisa que a expansão dessas atividades é de grande importância para o Rio Grande do Sul, um grande polo agrícola brasileiro. "A ampliação do tratamento de sementes no estado prova a relevância do trabalho que estamos fazendo com as cooperativas. O produtor gaúcho, sem dúvida, é extremamente atento à tecnologia e quer estar sempre a frente das novidades de mercado, por isso a parceria com a Cotrijal é muito pertinente e acreditamos que trará satisfação aos cooperados", conclui Lussari.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025