Cultivo do trigo beneficia sistemas de produção agrícola do Brasil Central
Com o aperfeiçoamento do manejo, produtores têm conseguido explorar o potencial de cultivares, obtendo produtividades médias superiores a 100 sc/ha
A Bayer e a Arvinas, empresa de biotecnologia de desenvolvimento de uma nova classe de medicamentos com base na degradação proteica direcionada, anunciaram hoje que finalizaram os termos do contrato para o lançamento conjunto de uma nova empresa, a Oerth Bio, e nomearam John Dombrosky como seu CEO.
A Oerth aproveita a experiência da Arvinas em degradação de proteínas direcionada, um campo que a empresa atua desde a sua fundação em 2013. John Dombrosky e outros membros da equipe da Oerth Bio apresentarão uma visão geral da empresa na reunião Future of Farming Dialogue da Bayer, realizada em Monheim.
"Estamos incrivelmente empolgados por fazer parte dessa primeira exploração da tecnologia Protac na agricultura", disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da divisão Crop Science da Bayer, Bob Reiter.
“Essa aliança é uma combinação única de conhecimentos para realmente moldar o futuro da agricultura. O trabalho que será realizado pela Oerth Bio pode ajudar os agricultores a superar as doenças, pragas e ervas daninhas que levam à perda de produtividade a cada ano”.
A Oerth Bio será apoiada por propriedade intelectual e mais de US$ 55 milhões em financiamento comprometido da Bayer e tecnologia e propriedade intelectual da Arvinas. A Bayer e a Arvinas compartilharão igualmente a governança e a participação acionária da joint venture. A Oerth Bio construirá uma equipe de cientistas, permitindo que a empresa funcione como uma organização independente e sustentável.
“Na Arvinas, acreditamos que a Oerth Bio tem o potencial de estender o poder da nossa tecnologia Protac para a ciência agrícola, onde esperamos que ela tenha um impacto significativo na resiliência e durabilidade do suprimento de alimentos”, disse o presidente e diretor executivo na Arvinas, John Houston.
“Com ampla experiência em ciência de culturas, financiamento e construção de empresas, John é o local ideal para liderar a Oerth Bio e certamente servirá a empresa bem em sua missão e se baseará na promessa dos degradadores de proteínas Protac.”
“Estou empolgado por fazer parte da equipe da Oerth Bio, que está sendo construída para alavancar os atributos naturais dos degradadores de proteínas Protac, o imenso conhecimento de química da Arvinas e a profunda experiência da Bayer em ciências das culturas”, disse Dombrosky. "Estou ansioso para aproveitar essas vantagens para criar produtos agrícolas inovadores e sustentáveis".
Antes de ingressar na Oerth Bio, Dombrosky foi o CEO do AgTech Accelerator, que originou, formou e gerenciava ativamente novas empresas emergentes de grande visão da agtech com um sindicato líder de investidores. Antes do AgTech Accelerator, John atuou em várias funções executivas na Syngenta, Thomson Reuters e Northwest Airlines. Dombrosky é bacharel em Administração Financeira pela Universidade de St. Thomas e possui MBA pela Universidade de Notre Dame.
Ao lançar a Oerth Bio, a Bayer e a Arvinas se comprometeram a alavancar a seletividade e a capacidade de degradação de alvo dos degradadores de proteínas Protac para enfrentar um dos maiores desafios que o mundo enfrenta: alimentar a crescente população global. Os degradadores de proteínas direcionados ao Protac, que a Arvinas está desenvolvendo para aplicações em saúde humana, também têm o potencial de desenvolver soluções para ajudar a controlar ervas daninhas, insetos e doenças, e podem endereçar os mecanismos de resistência que as plantas desenvolveram contra as soluções agrícolas existentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura