Participação na Gulfood pode render US$ 55 milhões a empresas brasileiras
"A Bayer CropScience atingiu a melhor performance da história do nosso negócio de proteção vegetal." A frase foi proferida por Werner Wenning, presidente do Conselho de Administração da Bayer AG, nesta terça-feira (03/03), em Leverkusen, Alemanha, durante conferência para anunciar os resultados da empresa. As vendas do subgrupo CropScience da Bayer cresceram 9,5% em 2008, perfazendo um total de EUR 6,382 milhões.
O segmento de fungicidas destacou-se. Suas vendas aumentaram 28% no ano passado.
Especial menção no setor de proteção vegetal receberam os produtos introduzidos a partir do ano 2000. Suas vendas expandiram-se 36% e atingiram EUR 1,8 bilhão. Wenning afirmou que o ambiente positivo neste mercado, bem como sua demanda por produtos inovadores, será importante para os negócios da empresa. "Acreditamos que atingiremos nossa meta de EUR 2 bilhões de vendas de produtos com ingredientes ativos novos até o final deste ano". Isso significa que a Bayer CropScience obterá o resultado dois anos antes da previsão original.
A empresa confirmou que planeja lançar produtos com ingredientes inovadores entre 2008 e 2012, que podem gerar um pico de vendas de EUR 1 bilhão.
No geral, considerando-se todos os segmentos da empresa, as vendas aumentaram 1,6% e somaram EUR 32,918 milhões em 2008.
Para 2009, os executivos esperam aumento dos ganhos da Bayer CropScience e da Bayer HealthCare. Já a Bayer MaterialScience poderá sofrer declínio nos ganhos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura