Bayer CropScience e Syngenta celebram acordo no setor do algodão

14.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Bayer CropScience e a Syngenta celebraram acordo na área de biotecnologia vegetal. A Syngenta concederá à Bayer CropScience, em todo o mundo, licença não-exclusiva para uso da tecnologia VIPCOT de controle de insetos em algodão.

A tecnologia VIPCOT exprime duas proteínas inseticidas que são altamente eficazes contra uma série de importantes pragas, como Helicoverpa zea e Heliothis virescens. A adição de VIPCOT complementa o portfólio da Bayer para algodão, que inclui as marcas Fibermax, Stoneville e Surpass, e tecnologias como LibertyLink, GlyTol e TwinLink.

Joachim Schneider, chefe da unidade de negócio de BioScience da Bayer CropScience, explicou que a empresa busca oferecer soluções inovadoras para os produtores de algodão; que deseja ajudá-los a enfrentar desafios e a aumentar a produtividade e a rentabilidade de seus negócios.

Davor Pisk, Chief Operating Officer da Syngenta Seeds, disse que o acordo demonstra a inovação com que a Syngenta está comprometida. E que o VIPCOT contém o mesmo gene que o “Agrisure Viptera”, a ser lançado no mercado de milho dos Estados Unidos ainda neste ano.

Mais detalhes não foram divulgados.

Informações: Bayer CropScience (Monheim, Alemanha).

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025