Tecnologia na lavoura é destaque da Bayer CropScience durante o 30º Congresso Nacional de Milho e Sorgo
Os meses de agosto e setembro – época que antecede a primavera e o início da temporada de chuvas – é um período de atenção para os produtores de citros, pois é nessa época do ano que se inicia a florada e com ela, surgem as principais doenças da cultura, podendo comprometer seriamente a produção.
A estrelinha ou podridão floral (Colletotrichum Acutatum) é uma das principais doenças do citros que, quando não tratada de forma preventiva, ataca as pétalas das flores e provoca a queda precoce dos frutos, reduzindo consideravelmente a produção. Para isso, a Bayer CropScience coloca à disposição dos produtores o fungicida Nativo, solução com alto desempenho para o controle da doença, que evita a perda dos frutos, contribuindo para a produtividade no campo.
Segundo o gerente de Cultura Citrus da Bayer CropScience Ricardo Baldassari, o uso do fungicida Nativo® traz diversos benefícios à citricultura brasileira, pois o produto ajuda no controle da doença, considerada limitante no processo produtivo dos pomares. “Quando não controlada, a doença pode provocar até 95% de perda da produção, por isso destacamos a importância do uso de Nativo durante o processo produtivo da citricultura. Além disso, o fungicida possui a aprovação do Limite Máximo de Resíduos para a exportação do suco de laranja, concedida pelo mercado norte-americano”, afirmou Baldassari.
A empresa ainda disponibiliza outras soluções para a cultura em todos os períodos de desenvolvimento do cultivo, como o acaricida Envidor, os inseticidas Winner, Provado e Turbo, além do fungicida Flint.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura