Proposta que cria fundo para defesa agropecuária é arquivada
Entre os dias 15 e 18 de agosto, a Bayer CropScience participa do XVII Congresso Brasileiro de Sementes, na cidade de Natal (RN), e aproveita a oportunidade para enfatizar seu novo modelo de negócios para o tratamento de sementes industrial.
As iniciativas da Bayer CropScience neste segmento são sustentadas por quatro pilares que visam atender as principais necessidades dos clientes: expertise e assistência técnica especializada; tecnologias exclusivas para o revestimento das sementes; equipamentos inovadores e portfólio com tecnologia de ponta. “As sementes estão cada vez mais valorizadas no mercado. O tratamento industrial é uma tendência, com foco em produtividade e máximo padrão de qualidade, o que a torna uma importante ferramenta para proteger o capital investido pelo produtor”, afirma Luis Henrique Feijó, gerente de Portfólio Tratamento de Sementes da Bayer CropScience.
Como parte de sua estratégia de negócios nessa área, a empresa também inaugurou neste ano um Centro de Treinamento em Tratamento de Sementes (STAC), em Paulínia (SP), para transferência de informações, tecnologias e treinamentos às empresas de sementes e multiplicadores. Além disso, os especialistas do STAC são responsáveis por um trabalho de aprimoramento de novas formulações e pela adaptação das soluções de tratamento de sementes às condições locais, atendendo às necessidades específicas dos agricultores.
Durante o evento, a Bayer CropScience também apresentará em seu estande as variedades de sementes de algodão da linha FiberMax®, que são produzidas e tratadas sob um rigoroso sistema de gestão de qualidade e performance. “Nossa equipe de algodão trabalha para fornecer soluções diferenciadas, com sementes que possuem vigor e germinação acima dos padrões. Nosso portfólio de sementes de algodão é reconhecido por seu alto potencial produtivo, qualidade da fibra e características como adaptabilidade, sanidade e estabilidade de produção. Outro diferencial é que nossas opções contam com ciclos diferentes, possibilitando que o produtor gerencie melhor a época de plantio e explore toda a produtividade da lavoura”, enfatiza Warley Palota, gerente de Negócios Sementes e Traits de Algodão da Bayer CropScience.
Promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES), o Congresso Brasileiro de Sementes tem o objetivo de apresentar os grandes avanços em pesquisa e tecnologia em prol da evolução no campo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura