Exportações da Massey Ferguson a pleno vapor
O tomate é muito consumido em todo o mundo. De acordo com informações da Embrapa Hortaliças, o tomate para processamento, mais conhecido como tomate industrial, é um dos principais produtos agrícolas do Brasil, que é o País com grande potencial para o desenvolvimento deste importante mercado mundial.
A Bayer CropScience apresentará, durante o III Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, que ocorre de 26 a 28 de novembro em Goiânia/GO, seu portfólio para o segmento de tomate industrial, além de novidades que poderão contribuir com o aumento de rendimento das lavouras e com a qualidade do fruto produzido.
Entre os principais destaques da empresa para o evento está o pré-lançamento do inseticida Movento Plus. A nova solução, que está em fase de registro, é única no mercado porque um dos seus ingredientes ativos faz parte de um novo grupo químico descoberto pela Bayer CropScience, proporcionando o controle diferenciado de pragas que tiram o sono do produtor de tomate: a mosca-branca e o pulgão-verde.
Os participantes do Congresso Brasileiro de Tomate Industrial poderão, ainda, obter informações relevantes sobre as mais recentes novidades do portfólio da empresa para a cultura como o inseticida Belt e os fungicidas Consento e Infinito, que fazem parte do programa PINBa – Prevenção Integrada Bayer.
“Somos uma empresa inovadora e uma das maneiras de mostrar nossas soluções e os resultados obtidos com a adoção de tecnologias é por meio de oportunidades como o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial. Fazer parte deste importante evento é fundamental para que os produtores, pesquisadores, agrônomos e técnicos que trabalham com a cultura do tomate conheçam bem o que já oferecemos e também saibam em primeira mão o que está por vir. Vale lembrar que Goiás é o principal Estado produtor de tomate industrial do Brasil e aqui é possível ter contato direto com este público”, diz Luis Melo, gerente da Bayer CropScience para as culturas HF na Região Norte .
A novidade da Bayer CropScience para edição 2009 do Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será o Movento Plus, inseticida em fase de registro que será pré-lançado durante o evento. Com um único produto será possível controlar com elevada eficácia as principais pragas sugadoras da seiva do tomate, como a mosca-branca e o pulgão-verde. Com Movento Plus, o produtor poderá controlar a mosca–branca, por exemplo, em todos os seus estágios (ovos, ninfas e adultas). Além disso, o novo inseticida apresenta efeito de choque com residual prolongado, o que proporcionará mais proteção em relação às pragas, que causam grandes prejuízos aos produtores de tomate.
Segundo a empresa, Movento Plus é o único inseticida que possui efeito super sistêmico, ou seja, circula dentro da planta, indo da folha que recebeu o produto até as novas brotações e raízes que surgirem após a aplicação, controlando assim as pragas mesmo nas partes de difícil acesso.
“A ação de pré-lançamento será realizada em nosso estande durante todo o evento e também haverá uma palestra sobre o assunto. No estande, nossa equipe de campo estará à disposição caso os visitantes queiram conversar sobre todo nosso portfólio para a cultura do tomate”, afirma Waldemar Sanchez, gerente de produto Inseticida da Bayer CropScience.
A palestra sobre o Movento Plus será no dia 28 de novembro, às 14h10, e será proferida pela pesquisadora Cecilia Czepak, da UFG (Universidade Federal de Goiás). O tema da apresentação será “Resultados Preliminares de um novo inseticida super sistêmico no controle da mosca-branca na cultura do tomate”.
No estande, além do pré-lançamento de Movento Plus, haverá uma ação específica junto aos visitantes. Um grupo de teatro vai interagir com o público levando mensagens sobre Belt, inseticida que pertence a um novo grupo químico e com mecanismo de ação diferenciado, indicado para manejo da broca-pequena-do-tomateiro (Neoleucinodes elegantalis) e da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).
Belt agrega vários diferenciais, informa a empresa. Seu período de atuação é maior, é muito eficaz no controle de broca e traça no tomate, é seletivo para inimigos naturais e polinizadores e, portanto, é uma excelente ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP).
Também haverá espaço para que os visitantes conheçam os diferenciais de Consento e Infinito, ambos para tratamento da requeima, uma das principais doenças que atingem a cultura do tomate. A dificuldade no controle da requeima é, ainda, um dos maiores entraves para o produtor. Além da severidade da doença, na fase vegetativa as plantas crescem de dois a três centímetros por dia e os novos tecidos são os mais suscetíveis ao ataque do fungo.
A ação de Infinito, recomendado para as fases vegetativas das plantas no controle da requeima, complementada por Consento, que age sobre as plantas já estabelecidas, protegendo-as da requeima e da pinta preta, os produtores contam com uma dupla de peso para obter melhores e maiores colheitas.
Os visitantes também terão à disposição informações sobre o PINBa – Prevenção Integrada Bayer, exclusivo programa que oferece soluções integradas e de acordo com as necessidades de cada produtor, para o controle preventivo de doenças e pragas nas lavouras de tomate, sendo uma importante ferramenta para que o agricultor obtenha maior produtividade e qualidade do que é produzido.
Serviço
III Congresso Brasileiro do Tomate Industrial
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Endereço: Rua Quatro, 1400 – Goiânia/GO
Data: de 26 a 28 de novembro
Informações:
Informações sobre a empresa:
Fonte: The Jeffrey Group - (11) 2165-1640
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura