Bayer conclui maior aquisição em sua história

As vendas da Monsanto avançaram proporcionalmente a partir de 7 de junho e as vendas do grupo avançaram 8,5%. Crop Science alcança forte aumento nas vendas e lucros após fraco trimestre do ano anterior

05.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Bayer Global

A Bayer completou com sucesso a maior aquisição da sua história no segundo trimestre de 2018, enquanto o desempenho operacional melhorou, mesmo sem levar em conta o recém-adquirido negócio da Monsanto. As vendas avançaram em três dos quatro segmentos em uma base ajustada de moeda e carteira (Fx & portfolio adj.). "Estamos no caminho certo para atingir nossas metas anuais", disse Werner Baumann, presidente do Conselho de Administração, quando apresentou o relatório provisório na quarta-feira. O EBITDA antes de itens especiais aumentou graças ao crescimento em Crop Science e Animal Health. A Bayer ajustou sua perspectiva do Grupo para contabilizar as contribuições de vendas e lucros da Monsanto a partir da data da aquisição. A empresa pretende pagar um dividendo por ação para 2018 que esteja pelo menos no mesmo nível do ano anterior.

A Bayer concluiu a aquisição da Monsanto em 7 de junho de 2018, por 63 bilhões de dólares, incluindo dívidas. “A aquisição da Monsanto reúne dois negócios fortes e altamente complementares: o inovador portfólio de defensivos agrícolas e biológicos da Bayer e o excepcional conhecimento da Monsanto no campo de sementes e características”, disse Baumann. “Somos agora líderes na indústria agrícola com um claro compromisso com inovação e sustentabilidade - para o benefício de nossos clientes e da sociedade”, acrescentou. Além de alavancar a extensa experiência de seus funcionários na agricultura, a Bayer agora também possui o portfólio mais forte de produtos de proteção de sementes e culturas para uma ampla variedade de culturas e indicações, a melhor plataforma de pesquisa e desenvolvimento e o principal negócio de agricultura digital.

Crop Science

No negócio agrícola (Crop Science), a Bayer registrou vendas de 3,011 bilhões de euros. Esse número incluiu 543 milhões de euros da aquisição da Monsanto em 7 de junho de 2018, e 468 milhões de euros dos negócios desmembrados para a BASF em agosto. Em uma base ajustada de moeda e carteira, as vendas aumentaram 21,4%. Esse desenvolvimento foi em parte atribuído a provisões significativamente maiores para os retornos de produtos de proteção de culturas reconhecidas no trimestre do ano anterior devido aos altos níveis de estoque no Brasil. Os estoques foram normalizados como resultado das medidas empreendidas que foram concluídas com êxito no segundo trimestre de 2018.

A Bayer expandiu consideravelmente seu negócio de sementes através da aquisição da Monsanto, particularmente para o milho e a soja. Além disso, o negócio de herbicidas existente foi significativamente ampliado. Em termos de regiões, a transação expande principalmente os negócios da Bayer na América do Norte e na América Latina.

A estrutura de relatórios atualizada da empresa agora inclui sete unidades de negócios e a categoria Outros. Em uma base ajustada de moeda e carteira, as vendas aumentaram particularmente fortemente em fungicidas (+ 47,8%), inseticidas (+37,1%) e sementes e traços de soja (+37,8%). Herbicidas, Outros (ambos com +12,7%) e Sementes de Hortaliças (+5,9%) também apresentaram crescimento, enquanto os negócios permaneceram estáveis em Semente e Traits de Milho e na Ciência Ambiental (-14,1%) em uma base ajustada à moeda e carteira.

O EBITDA antes de itens especiais da Crop Science aumentou em 99,1% para 631 milhões de euros. No trimestre do ano anterior, os ganhos foram impactados negativamente pela situação no Brasil. No segundo trimestre de 2018, o negócio recém-adquirido proporcionou uma contribuição positiva de 70 milhões de euros para os resultados. Em contrapartida, os lucros foram reduzidos por um efeito negativo de 52 milhões de euros (excluindo o negócio da Monsanto).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024