Setor agro de SP encerra 2024 com saldo negativo de empregos
Em dezembro, a maioria das atividades agropecuárias encerrou postos
Em fase de aprovação federal, com disponibilidade prevista a partir de 2026, a Bayer confirmou o lançamento de novo herbicida: o diflufenicam (CAS 83164-33-4, HRAC 12), com ação pré-emergente. Junto com metribuzim, o produto deve aumentar o espectro de controle, especialmente para o capim pé-de-galinha e Amaranthus sp.
As informações foram apresentadas por Rodrigo Nuernberg, líder da unidade de negócios Centro Sul para proteção de cultivos da Bayer, durante o Show Rural Coopavel 2025.
"Por seu ativo com mecanismos de ação inéditos no Brasil, esta formulação (diflufenican e metribuzim) será fundamental para o manejo de resistência. Além disso, faz parte de um dos segmentos que mais cresce, que é o de pré-emergentes”, explica Nuernberg.
Já para a área de controle de insetos, a Bayer prepara o lançamento do ingrediente ativo spidoxamat (CAS 907187-07-9, IRAC 23). A molécula age contra sugadores nas culturas da soja e algodão.
Conforme a empresa, além de controlar ovos e ninfas, bloqueia o processo de reprodução das fêmeas, contribui com a redução da população das pragas no campo. Ele é 100% seletivo aos inimigos naturais.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura