Bayer adquire licença exclusiva para novo bioinseticida para cereais

O bioinseticida tem potencial para combater coleópteros, ordem na qual estão contidos besouros e joaninhas, por exemplo

23.04.2024 | 07:44 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Bayer anunciou hoje acordo para obtenção de licença exclusiva para um novo bioinseticida desenvolvido pela AlphaBio Control, empresa sediada no Reino Unido, planejado para ser lançado em 2028. O bioinseticida tem potencial para combater coleópteros, ordem na qual estão contidos besouros e joaninhas, por exemplo. O novo produto, ainda sem nome oficial, destina-se ao uso em culturas de cereais e colza.

Conforme comunicados das empresas, embora muitas opções biológicas estejam disponíveis para culturas de hortaliças de alto valor, em que seus custos podem ser compensados por prêmios de preço suportados pelo consumidor, culturas extensivas exigem soluções que possam ser aplicadas de maneira economicamente vantajosa. A Bayer espera tornar possível o uso do produto em larga escala ao inclui-lo em seu sistema de manejo integrado de pragas.

"Os agricultores precisam de soluções inovadoras enquanto continuam a alimentar uma população crescente, enfrentam os impactos das mudanças climáticas e atendem a padrões de segurança e sustentabilidade mais rigorosos", afirmou Benoit Hartmann, chefe de biológicos na divisão de ciências agrícolas da Bayer.

"Estamos encantados em conceder à Bayer os direitos exclusivos ao nosso mais recente bioinseticida, o qual melhorará significativamente as escolhas disponíveis para os agricultores de culturas aráveis que desejam reduzir o impacto ambiental da produção de alimentos", disse Marta Ruiz, gerente geral da AlphaBio Control.

Ralf Glaubitz, chefe de gestão de ativos globais para crescimento de sementes e biológicos na divisão de ciências agrícolas da Bayer, destacou o crescente interesse por proteções de cultivo biológicas. "Com a demanda cada vez maior dos agricultores e mudança nas preferências dos consumidores, vemos um grande potencial de crescimento para proteções biológicas de culturas como esta", disse Glaubitz. A Bayer informou trabalhar para superar o mercado e alcançar mais de € 1,5 bilhão em vendas biológicas até 2035.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024