Bataguassu/MS recebe a próxima etapa do Circuito Boi Verde 2010

15.04.2010 | 20:59 (UTC -3)

A próxima etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças está marcada para acontecer na unidade do Frigorífico Marfrig, em Bataguassu/MS.

São aguardados cerca de 1.000 animais que serão avaliados no julgamento in vivo e no abate técnico, nos dias 27 e 28 de abril.

Segundo o gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e coordenador do campeonato, Guilherme Alves “é satisfatório promover etapas no Mato Grosso do Sul, pois os pecuaristas sempre nos impressionam com a qualidade dos animais enviados para o abate, em especial no Marfrig que é nosso parceiro desde que iniciaram os abates técnicos. Durante o ano pretendemos realizar mais etapas no Estado”.

A unidade Marfrig Bataguassu tem capacidade de abate de 1.500 animais por dia e é parceira do Programa de Qualidade Nelore Natural – PQNN, uma das ações de fomento da raça promovida pela ACNB.

O Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças é promovido pela ACNB e conta com os apoios da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, Coopers Saúde Animal, Dow AgroSciences, Riviera Tecnologia, Revista Dinheiro Rural e Frigorífico Marfrig. Esta etapa tem a participação da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore.

Mais informações sobre como participar do campeonato podem ser obtidas pelos telefones (11) 3281-3900 ou (67) 3541-4400.

Sobre o Circuito Boi Verde

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas.

Fonte: ContatoCom – Comunicação Estratégica

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025