Mancha-alvo evolui rápido no Cerrado
Condições climáticas das próximas semanas tendem a ser bastante propícias para o desenvolvimento do fungo
A BASF anunciou hoje a assinatura de um acordo vinculativo para a venda de sua unidade de ingredientes de performance alimentares e de saúde, incluindo a planta de produção em Illertissen, na Alemanha, para a Louis Dreyfus Company (LDC).
Cerca de 300 funcionários da BASF devem ser transferidos para a LDC após o fechamento da transação, previsto para ocorrer após a aprovação das autoridades regulatórias.
Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. As partes garantiram que o fornecimento e as relações comerciais existentes não serão impactados.
Segundo Michael Heinz, membro do conselho executivo da BASF e responsável pela divisão de nutrição e saúde, a venda está alinhada com a estratégia da empresa de otimizar seu portfólio e focar em áreas-chave, como vitaminas, carotenoides e enzimas para ração animal.
“A LDC é uma empresa orientada para o futuro e pode oferecer aos nossos colaboradores e ao portfólio perspectivas promissoras”, destacou Heinz.
Michael Gelchie, CEO da LDC, afirmou que a aquisição está alinhada aos planos estratégicos da companhia de diversificação de receitas e expansão em mercados de valor agregado.
“Esta transação é uma oportunidade de acelerar nossa participação no mercado de ingredientes de base vegetal, que cresce rapidamente”, declarou Gelchie.
O portfólio negociado inclui ingredientes de performance alimentar, como agentes de aeração e emulsificantes, além de ingredientes de saúde, como esteres de fitoesteróis, ácido linoleico conjugado (CLA) e óleos de ômega-3 para nutrição humana.
O acordo está sujeito a condições habituais de fechamento, incluindo a aprovação de órgãos regulatórios competentes.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura