BASF vende negócio de enzimas bioenergéticas para Lallemand

As empresas concordaram em não divulgar os termos financeiros e comerciais do acordo; o negócio inclui o portfólio de produtos Spartec e tecnologias relacionadas

03.06.2024 | 10:57 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Benjamin Solms-Rusch

A BASF anunciou a venda de seu negócio de enzimas bioenergéticas, com sede em San Diego, para Danstar Ferment AG e Lallemand Specialties Inc., ambas subsidiárias da Lallemand. As empresas concordaram em não divulgar os termos financeiros e comerciais do acordo.

O negócio inclui o portfólio de produtos Spartec e tecnologias relacionadas em desenvolvimento. A Lallemand incorporará o negócio e os funcionários associados em sua unidade de negócios Lallemand Biofuels & Distilled Spirits (LBDS). A partir de 1º de junho, todas as atividades comerciais foram assumidas pela Lallemand.

A LBDS apresentará seu portfólio expandido no Fuel and Ethanol Workshop (FEW) em Minneapolis, que acontecerá de 10 a 12 de junho.

Spartec é produzido pela fermentação de uma cepa de Aspergillus niger. Este produto é um auxiliar de processamento utilizado para a produção de etanol combustível e atua hidrolisando proteínas em aminoácidos sob condições de aplicação relevantes.

Conforme informações da BASF, quando adicionado à fermentação, Spartec libera óleo de milho, aumentando o rendimento do óleo de milho. A hidrólise das proteínas libera nitrogênio que pode ser aproveitado pela levedura, reduzindo a quantidade adicionada exogenamente.

A LBDS é um fornecedor global líder em ingredientes de fermentação e soluções técnicas, e esta aquisição demonstra o compromisso da empresa com as indústrias de etanol combustível e álcool. Desde 2017, a LBDS tem parceria com o negócio de bioenergia da BASF, desenvolvendo conjuntamente a expressão de enzimas gluco e alfa-amilase em leveduras bioengenheiradas, agora amplamente utilizadas no mercado de produção de etanol na América do Norte.

"Vemos as capacidades da equipe de bioenergia da BASF e seus produtos Spartec® e tecnologias em desenvolvimento como altamente complementares aos nossos", disse Angus Ballard, Presidente e Gerente Geral da LBDS. "Ao combinar recursos e programas de P&D, estaremos ainda melhor posicionados para atender às necessidades de nossos clientes globais."

Daniel Wilms, vice-presidente de estratégia, inovação e sustentabilidade da divisão de nutrição e saúde da BASF, afirmou: "a Lallemand é o melhor proprietário para o negócio de enzimas de bioenergia. Sua dedicação à indústria de biocombustíveis, juntamente com seu portfólio complementar e presença global, criará novas oportunidades de crescimento”.

Enquanto isso, a BASF permanecerá focada em suas atividades de enzimas nos mercados de ração animal e detergentes. A empresa continuará a fornecer soluções agronômicas para que os agricultores produzam culturas de baixa intensidade de carbono para a indústria de bioenergia.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

Syngenta Elastal Central