BASF tem novo diretor para a América do Sul

Edson Akiyama assume a diretoria de "Customer Enabling"; Renata Milanese tornou-se diretora geral "Country Cluster Sul"

11.10.2022 | 16:57 (UTC -3)
Carlos Nascimento
Edson Akiyama
Edson Akiyama

Edson Akiyama é o novo diretor de Customer Enabling da BASF para a América do Sul. O executivo substitui Renata Milanese que se tornou Diretora Geral da BASF Country Cluster Sul - Argentina, Uruguai, Bolívia, Paraguai.

“Temos um time diverso, criativo, apaixonado por inovação e comprometido com a sustentabilidade. Tenho a certeza de que vamos avançar ainda mais no desenvolvimento de novos negócios e sempre buscando engajar e inspirar clientes e parceiros”, afirma Akiyama.

A área que agora está sob seu comando engloba as iniciativas para conectar a estratégia de proximidade com o cliente: o e-commerce shop@BASF (Go to Market); Customer Experience (que avalia a jornada de interação com os clientes); CRM - Customer Relationship Management; Customer Engagement & Insights (pesquisa de mercado e mapeamento de oportunidades de negócios); Customer Network Teams, que conecta negócios diversos da BASF, interagindo de uma forma mais estratégica para um mesmo cliente e o onono, Centro de Experiências Científicas e Digitais, que possui laboratórios de P&D de Personal Care e Home Care (cuidados pessoais e da casa), hub de economia circular, e desenvolve iniciativas com objetivo de cocriar com os clientes inovações e soluções digitais e por meio da inovação aberta.

O diretor começou na BASF em 1998, construindo sua jornada na companhia focado em Tecnologia da Informação, governança, web e estratégias digitais. Esteve por 3 anos em delegação na Alemanha, responsável pelo programa Connected Enterprise, voltado para a modernização do parque tecnológico global da companhia.

De volta ao Brasil, foi responsável global pela área de integração de dados e pela implantação da plataforma digital Go to Market, o e-commerce pioneiro da indústria química B2B. Nos últimos 4 anos atuou como Gerente Sênior de Transformação Digital para a América do Sul.

É formado em Administração de Empresas pela Universidade Ibero-Americana, pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e com MBA pela FGV.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro