Comissão de Agricultura aprova mudança no Proagro
Projeto garante mais justiça e impede uso de dados ambientais para restringir indenizações por perdas no campo
Com ampla experiência no setor de insumos agrícolas, Maurício Feijo (na foto) assume o cargo de gerente de Marketing Estratégico para Herbicidas na América Latina (Strategic Marketing Manager – Herbicides Latam) na BASF. O executivo já atua na companhia há mais de cinco anos e ocupava, até então, o posto de líder regional de Sistemas Produtivos (Regional Crop System Lead) para arroz e sistemas integrados na América Latina.
Engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP e com mestrado pela Texas A&M University, Feijo possui carreira consolidada no agronegócio, com atuação em empresas como Sumitomo Chemical, Nutrien e no Ministério da Agricultura, onde liderou equipes técnicas nas áreas de sanidade vegetal e insumos agrícolas.
Na BASF, além das funções anteriores em marketing estratégico, também esteve à frente do planejamento de médio e longo prazo para culturas como arroz e trigo, liderando estratégias de desenvolvimento de produtos, posicionamento de mercado e soluções conectadas.
Com a nova posição, Feijo assume a responsabilidade de liderar as estratégias de marketing para o portfólio de herbicidas na América Latina, com foco em inovação, gestão de ciclo de vida de produtos e aumento da competitividade regional.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura