Indenizações aos produtores que contrataram seguro rural chegam a R$ 1,7 bilhão no primeiro semestre de 2021
No acumulado dos últimos 10 anos, em valores atualizados, o montante total indenizado pelas seguradoras foi de R$ 15,2 bilhões
Essa semana começa o 52º Congresso Brasileiro de Fitopatologia e pela primeira vez em um formato totalmente virtual, a BASF participa deste importante evento promovendo troca de conhecimento e antecipando novos desafios a serem vencidos por todos os agricultores brasileiros. O congresso acontece entre os dias 24 a 26 de agosto no site oficial do evento.
“Neste encontro vamos ter a oportunidade de abordar temas de grande importância e que contribuirão para o aperfeiçoamento do manejo eficiente da agricultura no Brasil. Além disso, vamos ressaltar a importância da pesquisa e inovações para continuarmos sendo referência mundial de produção e produtividade, gerando uma agricultura cada vez mais sustentável”, ressalta Sérgio Zambon, gerente Sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF.
Na cultura da soja, um dos maiores desafios no Brasil está no gerenciamento da incidência das doenças fúngicas, principalmente a Ferrugem-asiática e a Mancha-alvo. Em resposta a esse desafio, a BASF consolida seu compromisso com a inovação e sua posição de empresa parceira do agricultor e disponibiliza para safra 2021/22 o fungicida Blavity.
A nova ferramenta é composta pelos ingredientes ativos Xemium e Protioconazol que oferecem alta eficácia e conveniência de reunir, em uma só ferramenta, diversos benefícios que trazem mais confiança e tranquilidade aos agricultores.
Até 2030, a BASF deve trazer para o mercado mais de 30 novas soluções e tecnologias para os agricultores brasileiros entre proteção de cultivos e traits de sementes, além de dezenas de variedades de sementes de soja, algodão, arroz e diversas ferramentas digitais.
O fungicida Revysol está entre as ferramentas inovadoras que serão lançadas nos próximos anos. A solução vai oferecer alto desempenho para o manejo da resistência e otimização das operações agrícolas. No Brasil, produtos formulados à base de Revysol devem ser indicados para diversas culturas como algodão, soja, milho e HF.
Os participantes do Congresso terão a oportunidade de conferir importantes palestras da BASF durante o evento. O responsável pelo desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF, Marcelo Katakura abordará o diferencial do Blavity para os principais desafios da sojicultura brasileira.
E para falar sobre a nova molécula e todos os detalhes da família Revysol teremos no congresso a presença do Eric Seiji Hirata, gerente de Projetos Fungicidas de Soluções para Agricultura da BASF para América Latina.
Serviço: 52º Congresso Brasileiro de Fitopatologia
Data: 24 a 26 de agosto 2021
Onde: Evento será totalmente virtual através deste link: https://52cbf.com.br/index.php
Palestra no dia 24 de agosto
Tema: Blavity – a nova ferramenta da BASF para auxiliar o sojicultor brasileiro
Data: 24 de agosto
Horário: Às 19h10
Onde: https://52cbf.com.br/index.php#
Palestrante: Marcelo Katakura, responsável pelo desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF.
Palestra no dia 26 de agosto
Tema: Família Revysol – Inovação na Agricultura
Data: 26 de agosto
Horário: Às 19h10
Onde: https://52cbf.com.br/index.php
Palestrante: Eric Seiji Hirata, gerente de Projetos Fungicidas de Soluções para Agricultura da BASF para América Latina.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura