A Basf obteve autorização de aplicação aérea para o inseticida Nomolt 150 na cultura da cana. A tecnologia, já consolidada em cultivos como soja e milho, auxiliará no controle e manejo da broca, uma das principais pragas que podem comprometer a produtividade e qualidade do canavial. A solução atua como um regulador de crescimento de insetos.
“A BASF está sempre atenta aos desafios dos produtores. Sabemos da severidade da broca e que ela está presente em todas as regiões produtoras do Brasil. Se o manejo não for feito corretamente, a praga pode prejudicar o canavial, reduzindo a quantidade e qualidade na produção de açúcar e etanol. Por isso, a partir de agora, o produtor de cana pode contar com uma ferramenta eficiente para complementar o Manejo Integrado de Pragas“, destaca Leandro Pessente, gerente de Cana da BASF.
O Nomolt 150 é um inseticida fisiológico com maior período de controle e altamente seletivo aos inimigos naturais como, por exemplo, a Cotésia flavipes, vespinha utilizada para o controle biológico das pragas.