BASF leva novidades para Hortitec 2023

Nunhems, marca de sementes e hortaliças da BASF, levará lançamento para o mercado de melancias nacionais

16.06.2023 | 13:51 (UTC -3)
Gabriel Vitor, edição Cultivar

A BASF participará da maior e mais importante feira focada em horticultura da América Latina, a Hortitec 2023. A marca de sementes e hortaliças da BASF, Nunhems, realizará um lançamento para o mercado de melancias, a Melancia Brabba. Além disso, grandes destaques para o cultivo de cenoura e tomate serão exibidos na feira. A empresa também apresentará seu fungicida de alto desempenho para frutas e hortaliças, o Zampro. O evento ocorrerá entre 21 e 23 de junho, em Holambra, interior do estado de São Paulo.

Durante a Hortitec, a Nunhems realizará o lançamento do seu mais novo híbrido, Melancia Brabbra. O híbrido se destaca pela qualidade superior, gerando melancias com coloração mais chamativa, sabor único e excelente pós-colheita.

“Nossa equipe está estrategicamente posicionada no campo, com nossos consultores, para fornecer aos produtores as melhores práticas de manejo da Melancia Brabba. Isso permitirá que alcancem alto desempenho, com excelência em suas lavouras. A essência desta novidade é justamente essa: qualidade que gera rendimento” comenta Diego Lemos, Gerente de Melão e Melancia da BASF.

A Nunhems também levará à Hortitec a Trallyance, marca de semente de cenoura de inverno. “Não é apenas mais um híbrido, Trayllance representa o retorno da Nunhems ao mercado de cenouras do Brasil”, afirma Golmar Beppler Neto, gerente de vendas da BASF. “Este novo híbrido destaca-se pela sua alta adaptabilidade e estabilidade de produção. Mesmo sendo um lançamento no Brasil, já é comercializado em mais de 20 países. É, sem dúvida, uma nova estrela em nosso portfólio", finaliza o gerente.

Os visitantes da feira também poderão saber mais sobre o porta-enxerto para tomate, o híbrido Enpower. Pioneiro para a enxertia de campo aberto, permite transplantar a copa de uma variedade, que possui as qualidades que atendem a cadeia produtiva, para as raízes de outra variedade, que são mais resistentes a doenças do solo. “Nós nos comprometemos a oferecer algo a mais do que apenas enxertia aos nossos clientes. Queremos trazer benefícios tangíveis para toda a cadeia”, finaliza Golmar.

Manejo eficiente de doenças da horticultura

Para apoiar agricultores no manejo eficiente e alta performance de suas lavouras, a BASF desenvolveu o Zampro, fungicida indicado ao controle de doenças como requeima e míldio, principais fungos que afetam a horticultura. A solução está disponível para diversos cultivos, mas se destaca quando é aplicada nas lavouras de batata, tomate e uva. O produto pode atuar com maior praticidade e flexibilidade em todo o ciclo da cultura.

Rodrigo Pifano, gerente de Marketing Cultivos Hortifruti BASF, reforça o potencial de manejo eficiente de fungos que essa solução oferece: “O controle fitossanitário de frutas e hortaliças é muito importante para o agricultor, por isso Zampro traz uma nova forma de atuação, permitindo que o produtor alcance excelência de resultados na lavoura”. Pifano ainda destaca o investimento que a empresa realiza anualmente em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura: “são cerca de 950 milhões de euros investidos todos os anos para apoiar o legado dos agricultores no Brasil e no mundo”.

Outro destaque para a feira será o Fastac Duo, inseticida que agrega o portifólio da BASF. Ele atua contra pragas sugadoras nos cultivos da batata, tomate, melão, melancia, entre outros hortifrutis.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro