Fixação biológica reduz 50% do N2O em feijão no Cerrado
Resultado foi observado em sistema integrado de produção e evidencia benefícios da FBN como alternativa a fertilizantes
A BASF anunciou o lançamento de três novas variedades de sementes de algodão da marca Stoneville para a safra 2026 nos Estados Unidos. A ampliação do portfólio mira produtores do Cinturão Algodoeiro do Leste e da região Mid-South.
As novas variedades incluem a tecnologia Axant Flex. O pacote reúne quatro tolerâncias a herbicidas e controle de insetos com três genes por meio da característica (trait) TwinLink Plus.
Segundo a empresa, os materiais buscam oferecer maior segurança no manejo e suporte para altos rendimentos e qualidade de fibra. O foco recai sobre vigor inicial, adaptação a diferentes tipos de solo e proteção contra nematoides e doenças.
A variedade ST 4130AXTP apresenta ciclo precoce. O material mostra vigor inicial elevado e sementes grandes. A recomendação inclui solos produtivos e áreas do Leste. A planta traz tolerância a nematoide-das-galhas e nematoide-reniforme.
A ST 4650AXTP combina ciclo precoce a médio com alto potencial produtivo. O material demonstra ampla adaptação e vigor no início do ciclo. A genética inclui tolerância a nematoide-das-galhas e resistência à mancha bacteriana da folha.
Já a ST 5260AXTP apresenta ciclo médio e desempenho consistente no Mid-South. A planta facilita o manejo de altura. O pacote genético oferece proteção contra nematoide-das-galhas, nematoide-reniforme e resistência à mancha bacteriana da folha.
A BASF informou que todos os lançamentos integram o mesmo conjunto de tecnologias e características (traits). A empresa destacou que registros de herbicidas específicos para uso com Axant Flex seguem em processo e dependem de aprovação regulatória.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura