BASF lança concurso fotográfico

21.01.2011 | 21:59 (UTC -3)

A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF realiza, entre os meses de janeiro e julho de 2011, o ZOOM – Concurso Fotográfico Digilab. Os usuários poderão participar catalogando as suas imagens capturadas com o Digilab. O material estará disponível no site do Top Ciência, comunidade que reúne profissionais que têm em comum o interesse em desenvolver a pesquisa científica para a agricultura com o objetivo de aumentar os níveis de proteção, segurança, produtividade, qualidade e rentabilidade das lavouras, com o uso de tecnologia da BASF. Todo mês, os membros da comunidade irão eleger as melhores imagens, divididas nas categorias oleaginosas, cereais de inverno, cereais, perenes e hortifruti. O usuário que obtiver o maior número de votos, em cada categoria, ganhará uma filmadora digital.

 

Para a gerente de Comunicação e Serviços de Relacionamento com o Cliente da BASF, Adriana Boock, o concurso é um meio de enfatizar a conectividade que existe na comunidade Top Ciência. “Por meio da comunidade, os usuários se conectam utilizando chats e fóruns. O concurso cultural é mais uma forma de promover essa aproximação. Por meio das imagens catalogadas, estamos criando um banco de dados colaborativo que futuramente poderá se transformar na primeira biblioteca virtual vegetal brasileira”, completa a gerente. Atualmente, a base de dados do Digilab possui mais de quatro mil imagens catalogadas dentre elas contemplam 33 diferentes de pragas, 138 tipos de doenças e 89 espécies de ervas daninhas separadas em 16 culturas.

 

O Digilab consiste na união de um microscópio digital portátil, capaz de aumentar a imagem em até 200 vezes, aliado a um software que armazena imagens capturadas do campo em tempo real e auxilia na identificação das principais pragas, doenças e ervas daninhas em estágio inicial. Uma nova versão do Digilab, com aumento da imagem capturada em até 500 vezes, foi lançada em 2010 para auxiliar cientistas nas pesquisas agropecuárias. O uso do Digilab na agricultura brasileira já alcança 30% do território nacional.

 

Felipe Correia

XPress Comunicação

(11) 2898-7455

felipe.correia@xcomunicacao.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025