IHARA participa do Dia de Campo C. Vale, em Palotina/PR
Atenta à necessidade de oferecer as melhores técnicas de manejo de plantas daninhas, a BASF participou, no dia 27 de janeiro, de um Workshop durante o Southern Weeds Science Society Congress (Congresso de Plantas Daninhas da Sociedade de Ciências das Plantas Daninhas do Sul dos Estados Unidos), na cidade de San Juan, em Porto Rico. No evento estiveram presentes o gerente de Projeto para Herbicidas para América Latina da BASF, Hernán Ghiglione, e o responsável pelo desenvolvimento de produtos agrícolas, Camilo de Lelis Rocha. O congresso, organizado pela entidade americana Southern Weeds Science Society, é anual.
Na ocasião, os especialistas da BASF apresentaram para pesquisadores um resumo dos resultados obtidos na Alemanha, Argentina, Estados Unidos e Brasil com o herbicida Kixor. O produto, do portfólio da BASF, caracteriza-se pelo alto desempenho e é indicado para controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle, incluindo aquelas que desenvolveram tolerância ao herbicida glifosato. Com o controle de plantas daninhas o herbicida contribui para que os agricultores obtenham ganhos de produtividade.
“Muitas plantas daninhas já são resistentes ou tolerantes aos herbicidas presentes no mercado. O uso inadequado destes produtos agrava o problema e o número de plantas resistentes só tende a subir. Daí a importância de dividirmos, com a comunidade científica, os bons resultados obtidos com o Kixor” afirma Hernán. Vale lembrar que na América Latina a maior parte das áreas cultivadas com soja e milho usa o sistema de plantio direto, por meio do qual não há o preparo do solo antes do plantio e as plantas daninhas são controladas com herbicidas.
Para mais informações acesse: www.swss.ws
Érica Brito
XPress Comunicação
(11) 2898-7498
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura