Centro de recursos biológicos é inaugurado no Rio de Janeiro
Foi inaugurado no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 10 de maio, o Centro de Recursos Biológicos Johanna Döbereiner
A primeira estimativa da Basf para a próxima safra de soja é de uma produção de 110 milhões de toneladas, queda de 3% se comparada à safra 2016/2017. Já para o milho safrinha, que deve ser colhido a partir do mês que vem, a previsão é de um aumento de mais de 50% em relação à safra anterior, alcançando 61 milhões de toneladas.
O manejo correto nas lavouras é importante para assegurar os bons resultados das lavouras de soja e milho. O controle fitossanitário deve ser feito com soluções diferenciadas e focadas na sustentabilidade da produção. Essas e outras recomendações serão apresentadas pela Basf durante a AgroBrasília 2017, que ocorre entre os dias 16 a 20, na cidade de Brasília (DF).
A feira, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) apresentará temas relacionados à sucessão familiar, um dos grandes desafios da atualidade no âmbito rural, além da geração de conhecimento e inovação para aumentar a rentabilidade nas lavouras. Dentro dessa temática, os visitantes conhecerão as principais tecnologias para a soja e milho. A Basf, empresa química de inovação, levará ao AgroBrasília 2017 informações sobre o seu portfólio completo para o controle fitossanitário visando altas produtividades nas lavouras.
O destaque da empresa é o fungicida Ativum, produto de alta eficiência no controle da ferrugem-asiática e de outras importantes doenças da soja.
"Os produtores que utilizaram o portfolio da BASF na safra 2016/2017 alcançaram excelentes resultados. Em áreas monitoradas, com a utilização do fungicida Ativum, combinado com outros produtos BASF, resultou em uma produtividade superior a 3 sacas por hectare, em relação às áreas que fizeram outro manejo. O fungicida foliar Ativum é o único no mercado com triplo mecanismo de ação, o que auxilia no amplo espectro de ação e manejo de resistência dos fungos”, destaca Marcos Campos, gerente de Marketing Território da BASF.
Para complementar o manejo de soja, a BASF oferece o fungicida Orkestra SC. O produto é ideal na primeira aplicação, inibe a propagação do fungo, e não causa queima nas folhas das plantas. Além da ferrugem asiática, é indicado para o manejo de importantes doenças como mancha-alvo, mancha-parda antracnose, oídio e crestamento foliar.
Os visitantes também terão a oportunidade de conferir o portfolio de Seed Solutions da BASF. O destaque é o Granouro, um inoculante biológico de longa vida para a fixação de nitrogênio na cultura da soja. Após o tratamento, as sementes podem ficar armazenadas por um período de até 45 dias sem que a eficácia do produto seja reduzida. A empresa ainda apresentará o Standak Top, que reúne características fungicida e inseticida, além de ter os benefícios do sistema AgCelence, tecnologia que assegura um rápido e eficiente estabelecimento das plantas na lavoura.
Para o cultivo do milho, serão apresentados os fungicidas Abacus HC, recomendado para o controle da ferrugem-polisora, ferrugem-comum e mancha-de-phaosphaeria e o Ativum, produto que apresenta desempenho superior no controle da ferrugem tropical no milho, cercosporiose e mancha-de-phaosphaeria.
Sobre a AgroBrasília 2017
Onde: Parque Ivaldo Cenci
Horário: das 9h às 18h
Endereço: BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG)
Data: 16 a 20 de maio
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura