Usina reforça programa de doação de alimentos da Conab
De segunda até quarta-feira (02 a 04/02) acontecerá em Maracaju/MS, o Showtec 2009, um dos principais eventos de agrotecnologia do Centro-Oeste. No evento, a BASF demonstrará soluções eficientes no combate às principais pragas e doenças nos cultivos de milho e soja.
Na região de Maracaju é comum a ocorrência de lagartas como a lagarta da soja, falsa medideira, lagarta das maçãs e de percevejos na cultura da soja. Recentemente, também foram registrados focos de ferrugem asiática, próximos ao município de Ponta Porã. Para cada uma dessas pragas e doenças, que prejudicam seriamente os rendimentos das lavouras do Mato Grosso do Sul e de outras regiões produtoras do País, a BASF apresentará soluções que auxiliam o produtor a manter a sanidade das plantas, entre elas estão os inseticidas: Standak®, de alta performance no tratamento de sementes e na proteção contra insetos durante o processo de germinação e emergência das plântulas, Imunit® ideal para o controle de importantes lagartas em diferentes estágios e o Nomolt®150, eficiente no manejo e no controle de lagartas da soja. Já o herbicida Alteza® 30 SL usado na dessecação em pré-semeadura, tem longo período de ação, promovendo um excelente controle de folhas largas e gramíneas, eliminando a mato-competição na lavoura, conforme informa a empresa.
Além do portfólio de produtos, os resultados dos benefícios AgCelence® para as culturas de soja e milho serão destaque da empresa. “Durante o evento a BASF terá uma área demonstrativa, onde os visitantes poderão verificar e comprovar a ação positiva do Opera® na fisiologia das plantas. O fungicida é indicado para o controle das principais doenças que atacam as culturas da soja e do milho durante todo o ciclo de desenvolvimento da planta, sendo fundamental para a região, principalmente no controle da ferrugem asiática na cultura da soja. Além de combater outras doenças foliares e promover com os benefícios AgCelence®, também possibilita ganhos de produtividade de até 10% e qualidade superior de grãos, resultando em maior rentabilidade para o produtor”, diz André Prediger, Desenvolvimento de Mercado de Proteção de Cultivos da BASF.
“Participar de eventos como o SHOWTEC é uma oportunidade impar, pela proximidade cada vez maior com clientes e parceiros, estreitando relacionamentos e trocando informações com objetivo de auxiliar os produtores rurais da região a solucionar os problemas no campo”, afirma Marcelo Batistela, Gerente de Marketing de Soja e Milho de Proteção de Cultivos da BASF.
O EVENTO
Realizado há 13 anos pela Fundação MS, o SHOWTEC difunde tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento pelos principais institutos de pesquisa do País, referentes à produção de alimentos e de energia. “Os produtores rurais que visitarem o evento encontrarão oportunidades de negócios, mesas redondas e alternativas economicamente viáveis, além de informações e tecnologias para o desenvolvimento da produção no campo", diz Dirceu Broch, diretor da Fundação MS.
Esse ano serão apresentadas cerca de 360 tecnologias agropecuárias, 18 variedades de soja e 23 novos híbridos de milho. Além das vitrines tecnológicas de novas culturas e cultivares e dos tradicionais giros tecnológicos, a programação contar ainda com exposições de máquinas agrícolas e palestras sobre fertilidade do solo, proteção de plantas, agroenergia, fruticultura e agricultura de precisão. A expectativa é de que aproximadamente 10 mil pessoas, entre produtores rurais, técnicos e profissionais do agronegócio passem pelo evento esse ano.
SHOWTEC 2009
Local: Maracaju (MS)
Data: 2, 3 e 4 de fevereiro
Informações adicionais sobre a empresa:
Fonte: CL-A Comunicações / Telefone: (11) 3082-3977
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura