Instituto Biológico conta com banco de dados online sobre mosca-das-frutas
Plataforma inclui informações sobre todas as espécies registradas, plantas hospedeiras, períodos e locais de ocorrência
As principais soluções da BASF para o setor sucroenergético serão apresentadas na 17ª edição do Herbishow nos dias 16 e 17 de maio. O seminário acontece em Ribeirão Preto (SP) e é considerado um dos eventos mais relevante do país sobre manejo e controle de plantas daninhas da cana-de-açúcar.
Durante os dois dias do Seminário, os participantes poderão acompanhar palestras e discussões sobre o tema. Nathalie Yamashita, técnica em Desenvolvimento de Mercado da Basf, ministra no dia 16/05, às 16h30, uma palestra sobre a oferta Basf para manejo das plantas daninhas na cana-de-açúcar.
“O manejo de plantas daninhas executado de forma correta minimiza as perdas em rendimento do cultivo, que pode ser de até 85% nos canaviais. Por esse motivo, fazer um controle integrado e eficiente de plantas infestantes com a utilização de soluções inovadoras auxilia na produção sustentável do canavial”, ressalta Leandro Pessente, gerente de Marketing de Cana-de-açúcar da Basf.
Entre os destaques no portfólio da Basf está o produto Heat, herbicida com alto desempenho no controle das principais invasoras de folhas largas, como, por exemplo, corda-de-viola. O produto é seletivo para a cana-de-açúcar, e pode ser usado no manejo em pré e pós-emergência, com ação residual sobre as plantas daninhas.
Já o herbicida Plateau é utilizado para o manejo de importantes plantas invasoras como o capim colonião, tiririca e das folhas largas em geral. O Plateau pode ser usado sobre a palha ou diretamente no solo durante o ano todo, e em diferentes condições climáticas. O Contain é uma solução que atua principalmente no controle de grama-seda. Também, é eficaz no manejo de plantas daninhas em carreadores e canais de irrigação.
Sobre o 16º Herbishow
Onde: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP
Endereço: Rua Bernardino de Campos - Centro
Data: 24 e 25 de maio de 2018
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura