Na citricultura, as plantas daninhas são altamente prejudiciais, assim como as pragas e doenças, não só por competirem por fatores de produção (água, luz, nutrientes), mas também por serem hospedeiras de pragas e doenças, podendo causar redução no tamanho das plantas, além de interferir negativamente na quantidade e qualidade dos frutos.
Por isso, a Basf apresenta seu portfólio completo para o correto manejo fitossanitário em citros na 44ª Expocitros. O destaque é o herbicida Heat, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. A feira, uma das maiores do setor, ocorre entre 4 a 8 de junho no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis.
“Em época de maior ocorrência de chuvas, as perdas de produção por mato competição na citricultura podem atingir de 20 a 40%, se o controle não for realizado corretamente. Durante esse período, os pomares mais jovens são os mais impactados, pois suas raízes não são tão profundas e nem desenvolvidas como os pomares já estabelecidos”, destaca Rodrigo Pifano, gerente de Marketing de Hortifrúti da Basf.
Na ocasião, os visitantes poderão assistir às demonstrações no campo do herbicida Heat. A solução tem rápida ação e é eficaz no combate às plantas daninhas de folhas largas e de difícil controle, como, por exemplo, corda-de-viola e buva. O produto auxilia no manejo de resistência das plantas daninhas a outros herbicidas existentes no mercado que contenham mecanismos distintos de ação.
A Basf também levará à feira ferramentas fundamentais para o controle de pragas e doenças em citros, como o fungicida Orkestra SC e o inseticida Imunit.
Sobre a 44ª Expocitros
Onde: Centro de Citricultura Sylvio Moreira - IAC Rodovia Anhanguera, km 158 – Cordeirópolis (SP)
Horário: 8h30 às 16h40
Data: 4 a 8 de junho de 2018