​Basf apresenta soluções para o controle das principais doenças da soja no Dia de Campo C.Vale

Os fungicidas Ativum EC e Orkestra SC são importantes ferramentas para o controle de ferrugem asiática no cultivo da soja

16.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Maria Braga

A BASF estará presente mais uma vez no Dia de Campo C.Vale, evento organizado por uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, em Palotina (PR), entre os dias 17 e 19 de janeiro. A BASF irá apresentar seu portfólio completo para o cultivo da soja, com destaque para as soluções Ativum EC, Orkestra SC e Standak Top.

Entre os fatores que podem impactar negativamente no rendimento de grãos destaca-se o manejo incorreto de importantes doenças na lavoura. A ferrugem asiática, por exemplo, é reconhecida como a principal doença presente em todo o país, e que pode provocar perdas de até 80% no cultivo da soja caso o controle não seja feito de maneira efetiva. Segundo informações do Consórcio Antiferrugem da Embrapa, nesta safra já foram registradas mais de 121 ocorrências do fungo em lavouras comerciais.

“Estamos atravessando um cenário extremamente favorável para o desenvolvimento e multiplicação das doenças no cultivo da soja. Para melhor controle da multiplicação e disseminação do fungo, a BASF apresenta um portfólio robusto que auxilia o produtor no manejo preventivo e de resistência. Em 2016, nós lançamos o fungicida Ativum EC, com triplo mecanismo de ação e que proporciona um excelente controle da ferrugem-asiática e outras importantes doenças nas lavouras de soja” acrescenta Eduardo Gobbo, gerente sênior de Vendas da BASF.

Outro destaque da empresa é o fungicida Orkestra SC, que apresenta alta performance de controle de importantes doenças da soja e é recomendado desde a primeira aplicação. O produto não provoca injurias (queima) das folhas e possui um efeito que "blinda" doenças como a ferrugem-asiática, mancha-alvo, antracnose, mancha-parda e oídio.

Já para o tratamento das sementes, fase decisiva no que se refere ao estabelecimento da cultura, a empresa oferece o Standak Top. O produto é eficiente no controle de pragas e doenças que atacam as sementes em processo de germinação ou plântulas em desenvolvimento. A solução é a única com função inseticida e fungicida e permite a máxima expressão do potencial genético das sementes. Em seu estande, a BASF também fará uma demonstração do produto para o tratamento de sementes.

Fortalecendo ainda mais a parceria de anos entre a BASF e a C.Vale, a partir deste ano, a cooperativa participará da venda dos produtos da Suvinil, marca de tintas imobiliárias premium da BASF e líder em seu segmento. A marca realizou a capacitação da equipe técnica da C.Vale e forneceu todo o suporte de ponto de venda para atendimento ao consumidor do segmento de tintas.

"Nossa parceria com a BASF é de longa data e tem auxiliado no desenvolvimento da agricultura brasileira. Ao longo do tempo, nossa troca de experiências nos permitiu aprimorar o foco nos negócios da linha do agronegócio e também construir soluções em outros segmentos, como o de tintas imobiliárias” afirma Alfredo Lang, presidente da C.Vale.

O Dia de Campo C.Vale aborda tendências e inovações para diversos segmentos do agronegócio e conta com exposição das principais tecnologias para a cadeia agrícola, além de palestras de especialistas de mercado.

Sobre o Dia de Campo C.Vale

Onde: Campo experimental da C.Vale – Palotina (PR)

Endereço: Av. Independência, 2347

Data: 17 a 19 de janeiro

Site: http://www.cvale.com.br/diadecampo/

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro