Seminário vai discutir Indicação Geográfica para o café do Sul de Minas
Divisão de Proteção de Cultivos leva o sistema AgCelence para a exposição.
A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apresenta o portfólio de produtos para as culturas de soja e milho durante a AgroBalsas 2010. "Nosso foco é o Sistema AgCelence de Produtividade Top, que alia produtos, serviços e conhecimento técnico para extrair a máxima produtividade dos cultivos", explica o técnico de desenvolvimento de mercado, Rodrigo Minguini.
O sistema de produção desenvolvido pela BASF além de melhorar a qualidade da lavoura devido ao controle de doenças, propicia os benefícios AgCelence, conferindo ao produtor ganhos em produtividade. A feira, realizada pela Fapcen (Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte), está em sua 9ª edição e terá lugar na Fazenda Sol Nascente, no município de Balsas, sul do Maranhão. O evento é considerado um dos maiores do setor nas regiões Norte e Nordeste, e estará aberto ao público entre os dias 25 e 29 de maio.
No estande da BASF, os produtores poderão conferir os produtos, serviços e inovações tecnológicas para as culturas de milho e soja. "O evento é um pólo de difusão de tecnologia e representa um mercado potencial para a BASF", afirma Fernando Costa Abreu, gerente Regional de Vendas.
Na oportunidade, serão apresentados produtos e serviços (Yield Max e Digilab), também os inseticidas Nomolt e Imunit; bem como os benefícios AgCelence contidos nos defensivos Opera, Comet e Standak Top que geram ganhos médios em produtividade de aproximadamente 10%.
"Nosso principal objetivo no evento é demonstrar as inovações BASF aos produtores, técnicos e influenciadores presentes. Os produtos e serviços BASF como Yield Max e Digilab (Saúde Vegetal BASF) que visam agregar valor à cadeia produtiva, através da diagnose precoce de doenças e pragas, em diversos cultivos, garantindo assim que as culturas expressem todo o seu potencial produtivo serão divulgados neste evento. Levaremos o mais novo conceito em tratamento de sementes de soja, o produto Standak® Top, uma revolução na agricultura brasileira", declarou Fernando Abreu.
Yield Max, sistema de alta produtividade BASF, é um sistema integrado, baseado em três pilares (plataforma, produto, conhecimento) que indica o melhor momento para aplicação preventiva do fungicida Opera, propiciando aos produtores maior retorno sobre o investimento, segundo a empresa.
Para Fernando, "a participação da BASF neste evento é relevante pelo fato da Fapcen ser uma referência em divulgação de pesquisa e desenvolvimento na região. Nossa parceria com a Fapcen contribui, principalmente, para o desenvolvimento da agricultura das regiões Norte e Nordeste. Somos uma empresa de pesquisa e inovação e buscamos continuamente trabalhar com aqueles que, assim como nós, buscam sempre o melhor para toda a cadeia produtiva", complementa Abreu.
Mais informações podem ser obtidas no endereço
.
Fonte: XPress Comunicação - 11 2898-7457
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura