Soesp lança tecnologia de sementes de forrageiras
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF apresenta, durante a 37ª Expocitros, seu portfólio de produtos e solução integrada para a citricultura. O cultivo é responsável pela exportação do único produto brasileiro com participação de 80% no mercado internacional. Isso demonstra a qualidade e o investimento feito em tecnologia pelo setor. “A Expocitros é o maior evento brasileiro destinado ao setor citrícola. A presença da BASF marca o compromisso da Companhia com o citricultor”, afirma o gerente de Marketing Cana e Citros da BASF, Marcus Brites.
A solução integrada da BASF para a citricultura reúne os acaricida/fungicida Kumulus®DF, inseticida/acaricida Sunfire e Cascade 100, os fungicidas Tutor e Comet. Este último apresenta benefícios AgCelence, e possui ação protetora contra as principais doenças, inibindo a germinação dos esporos. Além da proteção, o produto também atua positivamente na fisiologia da planta gerando maior produtividade e qualidade ao citricultor.
O evento acontece no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP). Paralelamente, também serão realizados a 33ª Semana da Citricultura e o 42º Dia do Citricultor. A data dedicada a esse profissional é comemorada no dia 06 de junho. “O setor citrícola gera mais de 400 mil empregos diretos. É importante valorizarmos o produtor que consegue atender aos mais rígidos padrões de qualidade para exportação e ainda auxilia a economia brasileira”, elogia Brites.
Realizada entre os dias 06 e 11 de junho, a 33ª Expocitros traz uma programação que integra palestras técnicas, simpósios e premiações. Os temas abrangem questões como normas de qualidade, programas de manejo, sustentabilidade e boas práticas agrícolas na citricultura. Dados da Companhia Nacional do Abastecimento, Instituto de Economia Agrícola e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Conab/IEA/CATI) estimam que a produção para a safra 2011/12 será de 354,98 milhões de caixas em um parque citrícola de 189,4 milhões de árvores produtivas, o que corresponde a uma produtividade média de 1,87 caixa por árvore.
37ª Expocitros
Centro de Citricultura Sylvio Moreira, Cordeirópolis (SP) – Rodovia Anhanguera, km. 158.
De 06 a 11 de junho
9h às 18h
Arquivo Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura