Basf apresenta portfólio de soluções conectadas no Congresso Andav 2021

Soluções digitais do xarvio estarão disponíveis com as novidades para a safra 2021/2022; participantes vão conhecer o novo fungicida para soja

10.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Vanessa Oliveira

A Basf leva as principais novidades do portfólio de soluções conectadas, com produtos e serviços, para o Congresso Andav 2021. O evento, que acontece de 11 a 13 de agosto, é realizado pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários. Esta edição será totalmente digital. 

Os destaques da Basf no evento são o novo fungicida para soja e as novidades em tecnologia digital para o monitoramento das lavouras.

Controle de doenças

Um dos seus maiores desafios dos agricultores na produção da soja é controle de doenças fúngicas, principalmente a Ferrugem-asiática e a Mancha-alvo. Por isso, para safra 2021/22, os sojicultores contarão com o novo fungicida Blavity como um aliado para vencer os seus maiores desafios no campo.

O fungicida Blavity faz parte do forte investimento de mais de € 900 milhões por ano em pesquisa e desenvolvimento de soluções para agricultura da Basf. Até 2030, a empresa deve trazer mais de 30 novas soluções e tecnologias para os agricultores brasileiros entre proteção de cultivos e traits de sementes, além de dezenas de variedades de sementes de soja, algodão, arroz e diversas ferramentas digitais.

Tecnologia digital

A marca xarvio oferece soluções inovadoras para ajudar os agricultores a aproveitarem ao máximo o potencial de seus talhões. Coma  tecnologia digital é possível aumentar eficiência, economizar tempo, otimizar os insumos para proteção de cultivos e contribuir para uma agricultura cada vez mais sustentável.

Entre as novidades de xarvio para a safra 2021/22 está a ampliação do uso para outras culturas além da soja: o algoritmo de inteligência agronômica utilizado no Mapeamento Digital de Plantas Daninhas já está disponível para pós-emergência na cultura do algodão. A partir de setembro, será a vez de a cana-de-açúcar ser beneficiada com a tecnologia. Além disso, em janeiro de 2022, a plataforma deve estar pronta para ajudar os agricultores na segunda safra de milho.

“Com o compromisso com o legado dos agricultores e com o cliente no foco das nossas ações, participamos do Congresso da Andav para compartilhar nosso portfólio de soluções conectadas com toda a cadeia de distribuição. A Basf é uma empresa de Soluções para Agricultura que participa de todas as fases dos cultivos. Entendemos a importância da parceira com os distribuidores para que a nossa oferta chegue até o agricultor”, destaca Valeska de Laquila, gerente de Acesso ao Mercado da Basf.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024