BASF apresenta lançamento na Hortitec

16.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF marca presença na Hortitec 2010 e o principal destaque será o Serenade, o primeiro biofungicida da companhia no Brasil.

Ainda durante a 17ª edição da Hortitec, a empresa colocará em exposição para os visitantes seus principais produtos: Cabrio Top, Cantus, Pirate, Forum, Focus WP e os serviços Digilab e Yield Max.

O princípio ativo do Serenade é a bactéria gran-positiva Bacillus subtilis. Trata-se de um agente biológico não patogênico, comum no solo e na água. Tem como característica principal inibir o desenvolvimento de outros agentes biológicos nocivos às plantas presentes na natureza. “Esse produto vai controlar as mais diversas doenças do segmento de hortifruti”, explica o engenheiro agrônomo e gerente de Marketing de Hortifruti da BASF no Brasil, Walter Jacobelis Júnior.

O produto terá registro para as culturas da maçã, cebola e morango e está prevista a extensão de uso para os mais diversos cultivos de Hortifrutis. Segundo a empresa, o Serenade controla fungos e bactérias como, por exemplo, o gênero Botritys, conhecido genericamente como Mofos e a bactéria fitopatogênica Erwinia carotovora. Serenade será recomendado como um fungicida protetor. “O controle acontece por dois meios – o primeiro, pela competição da bactéria com outros agentes biológicos presentes na superfície da planta; o outro, pelo efeito bactericida e fungicida direto. A ação é por excelência protetora”, explica Jacobelis.

Além da mais recente novidade, a BASF vai apresentar em seu estande os seguintes produtos: o Cabrio Top, que controla doenças de verão da maçã, como a podridão amarga; o fungicida Cantus, que combate eficazmente doenças da batata, tomate e do cafeeiro; Pirate, um defensivo agrícola para a cultura do tomate e batata, o fungicida Forum para controle da requeima e o inseticida Focus WP, desenvolvido com moderna formulação à base de Clotianidina.

Além desses produtos, a BASF vai expor o Digilab, sistema que auxilia na identificação precoce dos sintomas das principais doenças em diferentes tipos de plantações e auxilia o produtor a escolher o procedimento correto de controle e prevenção de doenças, e o Yield Max, uma tecnologia que indica o momento ideal para aplicação de defensivos agrícolas e auxilia o produtor na tomada de decisão para utilização de fungicidas.

“Para a BASF, o setor de Hortifruti representa o segundo cultivo em importância comercial e que mais cresceu nos últimos anos. Holambra representa hoje, no Brasil, o centro da produção de setor, sendo referência no uso de tecnologias, produção e comercialização”, explica o gerente Regional de Vendas da BASF, Marco Aurélio Polli.

A Hortitec 2010 vai acontecer de 16 a 18 de junho, das 9h às 19h, em Holambra, São Paulo, e contará com apresentações técnico-científicas, além de mais de 300 expositores. No ano passado o evento reuniu mais de 22 mil visitantes.

Serviço

Hortitec 2010

Local: Expoflora - Al. Maurício de Nassau, 675 - Holambra - SP

Período: De 16 a 18 de junho

Horário: 9h às 19h

Site:

Mais informações sobre a empresa:

.

Fonte: XPress Comunicação - 11 2898-7455

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025