BASF apresenta inovações no 33º Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Além de apresentar um portfólio completo para o manejo de daninhas, a companhia promoverá duas palestras com especialistas nesta quinta-feira (15)

12.08.2024 | 15:59 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações de Lucas Tranquilin
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Entre os dias 12 a 15 de agosto, a BASF apresenta uma série de soluções voltadas para o controle de plantas daninhas na XXXIII edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD). O evento, realizado na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), é promovido pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas (SBCPD), e reúne pesquisadores, professores, estudantes, empresários, engenheiros agrônomos e produtores rurais para debater estratégias de manejo. 

Para Sérgio Zambon, gerente sênior de Desenvolvimento Técnico de Produto de Soluções para Agricultura da BASF, o Congresso é uma oportunidade valiosa de troca técnico-científica. “Nós entendemos a complexidade deste manejo que é essencial para o sucesso das lavouras e para o legado da agricultura. O agricultor deve buscar soluções que não estejam expostas à resistência das plantas daninhas e fazer a rotação de ingredientes ativos, bem como uso de métodos alternativos para ter um controle mais eficaz”, afirma.

Um dos destaques da companhia para o evento é o Sistema Seletio, uma solução recém-lançada com foco no manejo de plantas daninhas das lavouras de algodão. A inovação combina a biotecnologia SeletioTM TwinLink Plus, genética Fibermax e herbicida Durance, que prometem maior eficiência e controle do capim pé-de-galinha. 

Outra novidade é o Sistema Provisia, tecnologia voltada para sementes de arroz Lidero. O herbicida Provisia 50 EC promove, em pós-emergência da cultura, o controle químico do arroz-vermelho e do capim-arroz, principais ervas daninhas do cultivo que já se apresentam com resistência à maioria dos defensivos agrícolas.

Já para as lavouras de soja, a BASF apresenta a solução Heat, que conta com o ingrediente ativo Saflufenacil, registrado com a marca global Kixor. A molécula foi especialmente desenvolvida para conter infestantes como a buva e outras plantas daninhas de folhas largas. 

Especialistas discutem pulverização localizada e manejo pré-emergente de plantas daninhas

Além de apresentar inovações para o controle de plantas daninhas que representam grandes desafios para os agricultores, a BASF promoverá duas palestras no dia 15 de agosto: uma com o Cientista de Plantas Daninhas do Xarvio Digital Farming Solutions, Guilherme Faganella, que falará sobre pulverização localizada a partir das 13h30 no painel “Tecnologia de aplicação de herbicidas”; e outra com o Especialista em Desenvolvimento Técnico de Produto da BASF, Marcelo Katakura, que discutirá o uso de pré-emergente no manejo de plantas daninhas em “Perspectivas de novos herbicidas e mecanismos de ação”, a partir das 15h30.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro