Proposta que cria fundo para defesa agropecuária é arquivada
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF valoriza a pesquisa em tecnologia de sementes por meio do XVII Congresso Brasileiro de Sementes. O evento é referência nacional e internacional na disseminação dos avanços tecnológicos e pesquisas que auxiliam a evolução do potencial genético e qualidade das sementes. Este ano, o Congresso traz como tema “A Semente no Contexto da Inovação e da Sustentabilidade”, refletindo a preocupação da Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), promotora do evento, com a tecnologia desenvolvida para o setor.
“Para nós da BASF é importante apoiarmos um evento em que a inovação e a sustentabilidade são os temas que norteiam as discussões, já que esses também são pilares da empresa. Além disso, queremos reforçar a importância da pesquisa em novas tecnologias de produção de sementes e lançamentos de novas variedades e híbridos, entre outros”, ressalta Ciro Carvalho, gestor de Contas Sementeiras. A empresa investe em tecnologia e disponibiliza no mercado produtos para o tratamento de sementes. Para a cultura da soja, a BASF traz o Standak Top com ação fungicida e inseticida e efeitos fisiológicos conhecidos como benefícios AgCelence. Já o Standak ajuda a proporcionar proteção contra importantes pragas que atacam as sementes do milho, feijão, soja, trigo, algodão e cevada.
O XVII Congresso Brasileiro de Sementes será realizado no Centro de Convenções de Natal (RN). A programação do evento inclui palestras, sessão pôster e show room tecnológico. No último dia do encontro (18), também serão realizados os simpósios de Patologia de Sementes e de Tecnologia de Sementes Florestais.
Centro de Convenções de Natal (RN)
Avenida Dinarte Mariz, S/N – Via Costeira, Natal (RN)
De 15 a 18 de agosto
das 8h30 às 18h.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura