Área de plantio de arroz aumenta no Rio Grande do Sul
Dados foram divulgados na 35ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas
A BASF anunciou um investimento em nova unidade de produção de álcoolatos em Ludwigshafen, na Alemanha. A planta fabricará metilato de sódio e metilato de potássio, substâncias utilizadas na produção de biodiesel e em aplicações farmacêuticas e agrícolas. A nova instalação substituirá a unidade existente e tem previsão de início das operações na segunda metade de 2027.
A companhia informou que a planta utilizará tecnologia de ponta para aumentar a eficiência e garantir o fornecimento contínuo desses insumos para diferentes setores da indústria.
Segundo Katja Scharpwinkel, diretora do complexo de Ludwigshafen, o investimento reforça o compromisso da empresa com o local e sua estratégia de competitividade global. “Com novas instalações avançadas, impulsionamos a transformação do site e fortalecemos nossa posição no mercado internacional”, afirmou.
Ramkumar Dhruva, presidente da divisão de monômeros da BASF, destacou que os álcoolatos produzidos em Ludwigshafen são fundamentais para diversas indústrias na Europa e no mundo.
“Estamos investindo em um processo produtivo eficiente e integrado ao nosso modelo Verbund, para garantir que continuemos sendo um fornecedor confiável para nossos clientes no futuro”, disse.
A BASF é um dos principais fornecedores globais de álcoolatos, que são empregados como catalisadores e reagentes na produção de biodiesel, além de aplicações farmacêuticas e agrícolas. A nova unidade na Alemanha complementa a recente expansão da produção de metilato de sódio da empresa em Guaratinguetá, no Brasil.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura