Baldan apresenta os pulverizadores Avola e Liri na 20ª Tecnoshow Comigo

Equipamentos serão expostos pela primeira vez na região de Rio Verde, Goiás

27.03.2023 | 13:52 (UTC -3)
Diana Nascimento
Pulverizador Avola, da Baldan, será apresentado pela primeira vez na região de Rio Verde (GO)
Pulverizador Avola, da Baldan, será apresentado pela primeira vez na região de Rio Verde (GO)

A Baldan será uma das expositoras da Tecnoshow Comigo a levar novidades em máquinas e implementos para os visitantes e produtores de Rio Verde (G0) e região.

Para apresentar seus produtos e soluções, a empresa ampliou a sua área de exposição em mais 390 m2, passando a ocupar mais de 1.500 m2. Uma das novidades para este ano no portfólio da empresa é o DFC 12000, que pode ser adquirido com o monitor Trimble.

A performance da semeadora Agiflex é outro destaque, pois apresenta alta plantabilidade, entregando um coeficiente de variação entre plantas menor que 15% e uma singularidade na distribuição de até 100%, criando várias oportunidades para o incremento de produtividade.

Os pulverizadores Avola e Liri serão apresentados pela primeira vez na região, sendo uma opção diferenciada para os produtores devido às suas características. O Avola possui suspensão pneumática ativa com eixo independente, o que permite à máquina maior estabilidade nos quadros de barra, contando ainda com robustez no chassi e em sua estrutura, além de inclinação de 44%, a maior do mercado. Já o LIri apresenta sistema de bomba hidráulica acoplado a bomba de pulverização, sem a necessidade de correias ou cardâs, o que confere maior rendimento e durabilidade ao conjunto. O sistema de abertura de barra possui engrenagens com corrente, patenteado pela Baldan, evitando a quebra dos cabos de abertura do barramento do pulverizador.

Veja em vídeo os pulverizadores Avola e Liri.

Além destes equipamentos, a Baldan apresentará o seu robusto portfólio com produtos para preparo de solo, plantio, pulverização e todas as fases de diferentes culturas.

“As novidades e soluções da Baldan buscam atender as necessidades dos produtores rurais, e as expectativas para o setor de máquinas em 2023 é otimista, pois dados da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) mostram que o setor de máquinas agrícolas registrou crescimento de 2% nas vendas internas em 2022, atingindo R$ 91 bilhões em negócios. E esse cenário pode se repetir, diante da atualização de tecnologias e demanda por máquinas mais modernas e eficazes”, analisa Oswaldo Marques, diretor comercial da Baldan.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro