Senar e Farsul recebem agricultores da Alemanha
Faltando ainda três meses para acontecer, a Bahia Farm Show 2011, a feira de tecnologia agrícola e negócios que mais cresce no Brasil, já comercializou em área mais que o equivalente ao seu tamanho na edição passada. O evento, que tem à frente a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), pegou o embalo de alta das commodities agrícolas e tem tudo para experimentar este ano uma das suas mais bem sucedidas edições, dentre as sete que contabiliza. No ano passado, a feira comercializou R$316 milhões em negócios e a expectativa dos organizadores para este ano, a julgar pelo ritmo das vendas de espaços, é superar este número.
De acordo com o presidente da Aiba, Walter Horita, o mercado e o clima sinalizam para a confirmação das boas previsões. “Desde o segundo semestre do ano passado nossas principais commodities, a soja, o milho e o algodão, passam simultaneamente por um excelente momento, que será amplamente aproveitado pelo produtor justamente nesta safra. E ele, capitalizado, vai encontrar na Bahia Farm Show as melhores opções do mercado para a sua tomada de decisões, não apenas em tecnologia e produtos, mas também em informações”, diz Horita.
Crescimento qualificado
“O sucesso da edição passada da Bahia Farm Show fez muitos expositores ampliarem suas áreas, sendo que alguns chegaram a quadruplicar seus espaços na feira. Isso prova a qualidade do nosso evento e a confiança do mercado em seu potencial”, comemora o gestor comercial Pablo Manoppella. A estratégia este ano, segundo Mannopela, está sendo focar nos expositores veteranos das edições anteriores, e captar novos, em um limite 15%. A explicação quem dá é o coordenador da Bahia Farm Show, Alex Rasia.
“Queremos crescer com qualidade e este espaço um pouco mais restrito para adesão de novos expositores é o limite da nossa capacidade instalada, até onde alcançam as redes de água e energia do Complexo. Este ano, nossa prioridade foi qualificar ainda mais o parque, investindo em calçamento, paisagismo, e melhoria das estruturas atuais para garantir ao nosso público, tanto de expositores, quanto de visitantes, uma feira bonita, confortável e que atenda a todas as suas demandas”, afirmou Rasia.
Uma das medidas de melhoria do Complexo Bahia Farm Show que foram tomadas este ano foi a construção de um restaurante em alvenaria com 1,4 mil metros quadrados de área construída e capacidade de fornecimento diário de 1,5 mil refeições. O Complexo Bahia Farm Show possui 200 hectares de área total, conta com 60 mil metros quadrados destinados a exposição, que abrigam mais de 150 estandes. Há ainda 12 mil metros quadrados de canteiros experimentais, com materiais genéticos de alta performance.
A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
Catarina Guedes
Imprensa Bahia Farm Show
(71) 3379-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura